Relax. Take it eee•eeeaaaa•sy


[Mais outro do stock]

É o novo lema. Ir com calma. Sem stress. Faz-se o que se pode, como se pode, quando se pode. Por andar a este ritmo o blog tem sofrido. Não mais do que antes, mas ainda assim tem ficado para vigésimo plano. Para mim o que tem servido para manter alguma sanidade tem sido aceitar as coisas: não consigo gerir tudo no final do dia (passeio ou actividades depois da escola, banhos, jantar e adormecer a mais nova, preparar jantar dos crescidos) de modo a estar com a Sardanisca-mór na mesa às 20h. Ok, não há problema. Estamos na mesa às 20h30 e não acaba o mundo por causa disso! Estou tão cansada que a logística do pré, durante e pós ballet e natação me provocam um mini esgotamento. Tranquilo. Não vai hoje, vai para a semana. Se tiver de falhar os próximos jogos olímpicos eu assumo a responsabilidade. Não tenho energia para fazer um jantar de cinco pratos? Foi para isso que deus-nosso-senhor inventou os douradinhos, a massa e os legumes congelados. Da próxima logo faço uma refeição à séria.

A verdade é que estava mesmo a patinar e a não dar conta de mim. Conseguia fazer tudo mas eu estava um frangalho, a falhar no trabalho fora de casa, sem paciência para as miúdas, a descarregar no homem e com dores que iam daqui às Maldivas (a minha AR não acha muita piada aos 9 kg + ovo do inferno da mais nova). A coisa vai-se fazendo não como eu sonhei mas como eu posso e isso tem de chegar.

Comentários

  1. Muito verdade, queremos ser super mulheres, e depois temos de parar e lembrar que elas não existem...

    ResponderEliminar
  2. Há que saber escolher as batalhas :) aceitar que não conseguimos fazer tudo, pelo menos nem sempre, é meio caminho andado para nos sentirmos melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh pá!! eu já ando com a bandeira no bolso para apresentar a rendição a cada batalha!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!