Hoje foi dia de...




Bolo de maçã! Andava há eternidades a prometer que fazia um, tinha as maçãs da Quinta do Arneiro a acumularem-se e vai daí, hoje meti mãos à obra. Foi o bolo mais chato, mais feio e mais saboroso que já fiz! Só o consegui fazer à segunda tentativa porque na primeira a mistura dos ovos com a manteiga talhou... é possível (não confirmo nem desminto) que tenha acontecido o mesmo na segunda tentativa e que eu me tenha marimbado para o assunto. O aspecto final não é grande coisa e apesar de húmido a raça do bolo desfaz-se um bocado. Para verem como gosto de vocês os seis (como é que vamos de contagens? alguém está a tomar nota?), tive que cortar uma segunda fatia, fotografá-la e comê-la... Tudo pelos meus leitores. A receita foi, vagamente, esta... mas tendo em conta que mudei a quantidade de ovos, de açúcar e manteiga bem como a preparação das maçãs, sou capaz de ter feito um bolo completamente diferente. Agora se me desculpam vou tirar ali umas bolas de gelado... para ver se consigo umas fotografias melhores... estas não me satisfizeram...

Comentários

  1. QUERO!!!
    eu não entro para a contagem de seguidores, mas estou cá!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh pá... ia tão bem agora! Deixaste-me com desejos!

    ResponderEliminar
  3. Eh eh! Fiquei com água na boca... E só por isso vou comer a ultima fatia do que fizemos no domingo... Com a farinha de alfarroba fica com ar de bolo de chocolate! Este fim‑de‑semana vamos fazer uma receita da Raquel da Erva Cidreira... Depois também faço inveja!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz isso faz... eu por cá vou-me entretendo com o bolo!

      Eliminar
  4. Não pode.
    Não pode colocar receitas até partilhar a do húmus. É proibido.
    húmus húmus húmus húmus, húmus, húmus, húmus húmus húmus húmus, húmus, húmus húmus húmus húmus húmus, húmus, húmus húmus húmus húmus húmus, húmus, húmus humusssss (atenta ao esforço de copy paste).
    p.s. - Chiça que sou chataaaaaaa. Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Sara... desculpa!! E o pior é que já fiz húmus entretanto... mas preciso de partner para poder cozinhar e ter alguém a fotografar!! Faz aí um motim porque pode ser que o homem cá de casa atine!

      Eliminar
    2. Ó Homem aí de casa!!! Olhai para esta infeliz sem húmus, leitora nº 5, pobre desgraçada atirada à má sorte a engordar por vossa culpa (e reubeubéureu).

      Eliminar
  5. Está bonito... não tenho uma, mas duas mulheres grávidas a pedir bolo!! E a culpa com que fui dormir!! Meninas: mandem-me a morada que eu faço chegar o bolo! Não quero é que a/o minha/meu sobrinha/o virtual fiquem águadinhos...

    ResponderEliminar
  6. Olha lá, eu cozinho e fotografo sempre sozinha! Deixa-te de desculpas e dá a receita do húmus às meninas! :)

    O teu bolo de maçã tem bom ar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou... mas hei-de de dar em "bem feito"! É que não me chamo Raquel! Tenho duas mãozinhas esquerdas! (E confere... o bolo de maçã está de babar!... e olha que dificilmente gabo uma obra minha!)

      Eliminar
  7. Bem devo ser a número 7 =) Também tive direito a bolo de maçã que a mumi é uma querida!

    Chegaste a ler o Kite Runner? Gostaste?

    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! És aqui nomeada, oficialmente, a leitora número 7!
      Ainda não li, porque a bem da verdade quase não li este ano, mas tenho-o na minha wishlist da Amazon... vamos lá ver se no Natal tenho presente!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!