Liebster award ou como saber um bocadinho mais sobre quem está atrás dos ecrãs

É a segunda ou terceira vez em quase 7 anos que sou nomeada por outro blogue (ainda por cima um de que gosto muito) para me dar a conhecer um bocadinho mais. Tenho que agradecer à Isa do Corrida de Obstáculos pelo desafio e vamos lá ver se não subverto muito as regras.

É suposto dar a conhecer 11 factos sobre mim.

1. Não sei ao certo de que signo sou porque faço anos num dia que deve ser de transição. Dependendo da revista e do conteúdo escolho o signo que mais me agrada;
2. Adorei estar grávida. Detestei parir.
3. Já desmaiei ao som do Frágil durante um concerto do Jorge Palma na Latada;
4. É frequente não conseguir ligar à minha mãe/irmã/pai porque nos lembramos de ligar todos uns aos outros no mesmo exato momento;
5. Desenterrei gente para ganhar a vida durante alguns anos;
6. Toquei bandolim numa orquestra juvenil... durante mais ou menos o mesmo tempo que fui escuteira... ainda hoje não percebo porque é que não era a miúda fixe da Escola...;
8. Odeio levantar voo mas adoro aterrar;
9. Quando o meu homem não está em casa, durmo com a pequena na minha cama;
10. Nunca parti nenhum osso;
11. O 11 é o "meu" número. Foi o meu número muitos anos no ciclo e no liceu, foi o meu número quando jogava Pólo Aquático (sim, joguei pólo aquático 6 anos e fiz ballet uns 12...), foi o meu número na Universidade.



Agora tenho de responder às perguntas de quem me nomeou:

1. Como surgiu a ideia e o nome do blogue?
O verde é a minha cor preferida e a água é o meu elemento preferido e foi dessa forma que cheguei ao nome. O que levou à criação foi a ilusão de que ia fazer fortuna a vender bugigangas a partir do blogue... rapidamente percebi que estava enganada mas nessa altura já estava encantada com a dinâmica da coisa e só dava para continuar ainda que sem um plano definido.

2. O que significa para ti o teu blog? Que importância tem na tua vida?
Acho que, hoje em dia, o blogue é essencialmente uma plataforma de partilha. Hoje (e reforço a ideia do "hoje" porque nem sempre foi assim) gosto de ver como é que outras pessoas aproveitam a vida e, por isso, mostro na medida em que gosto de ver. É uma parte importante dos meus dias porque me dá prazer, porque me anima e porque me diverte. Faz-me falta mas tenho a plena noção da proporção que tem que ter na minha vida e que tem fora dela.

3. Qual foi o livro que mais gostaste de ler até hoje?
Qualquer um do Eça... Acho sempre que a malta antiga não dizia/fazia asneiras, não tinha pensamentos impuros, não era sacana... E o tipo veio mostrar que podemos ter todo os nossos podres só não parecem tão maus quando são bem escritos.

4. Qual foi, até hoje, a viagem da tua vida?
As duas primeiras viagens aos Açores (S. Jorge 2002; Flores 2008). Foram dois momentos muito importantes na minha vida. Momentos de mudança profunda... daqueles que percebemos que já não dá para fingir que não estamos a crescer. Por algum motivo, aquela terra deu-me um fôlego novo.

5. O teu maior desejo para este ano?
Perceber onde está o caminho a seguir.

Blogues que nomeio

Perguntas para quem nomeei:
1. Livros ou Kindle?
2. Praia ou Piscina?
3. Água ou Vinho tinto?
4. Carro ou Mota?
5. Sapatos rasos ou Saltos altos?

Acho que está tudo!

Comentários

  1. ohhh busted!!
    tenho que dizer 11 factos sobre mim e depois responder às tuas 5 questões, é isso?
    gosto destes desafios. grazie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certinho!! Não tens nada que agradecer... eu é que tenho!! :D

      Eliminar
  2. Adorei! Obrigada por teres respondido e pelo teu bom humor constante!

    ResponderEliminar
  3. Gostei de te ler e de te conhecer mais um pedacinho! :)

    ResponderEliminar
  4. Ah gostei tanto do desafio, e de saber mais pequenitas coisas sobre ti. "Mai" logo vou tratar de responder no meu tasco! ;)

    ResponderEliminar
  5. Assim que o rebento permita respondo - coisa para se dar daqui a uns anos, está-me a parecer! :D

    ResponderEliminar
  6. Oh pá! Apanhaste-me!!!! Lá será o respectivo post - quando estiver pronto informo V. Exa! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Nunca alinho em desafios destes (é um facto sobre mim! ;) )mas só por algumas das perguntas que colocas me deixarem um nó no cérebro até estou tentada a aventurar-me. Temos mesmo de escolher só uma das duas opções?!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!