segunda-feira, 16 de março de 2015

Liebster award ou como saber um bocadinho mais sobre quem está atrás dos ecrãs

É a segunda ou terceira vez em quase 7 anos que sou nomeada por outro blogue (ainda por cima um de que gosto muito) para me dar a conhecer um bocadinho mais. Tenho que agradecer à Isa do Corrida de Obstáculos pelo desafio e vamos lá ver se não subverto muito as regras.

É suposto dar a conhecer 11 factos sobre mim.

1. Não sei ao certo de que signo sou porque faço anos num dia que deve ser de transição. Dependendo da revista e do conteúdo escolho o signo que mais me agrada;
2. Adorei estar grávida. Detestei parir.
3. Já desmaiei ao som do Frágil durante um concerto do Jorge Palma na Latada;
4. É frequente não conseguir ligar à minha mãe/irmã/pai porque nos lembramos de ligar todos uns aos outros no mesmo exato momento;
5. Desenterrei gente para ganhar a vida durante alguns anos;
6. Toquei bandolim numa orquestra juvenil... durante mais ou menos o mesmo tempo que fui escuteira... ainda hoje não percebo porque é que não era a miúda fixe da Escola...;
8. Odeio levantar voo mas adoro aterrar;
9. Quando o meu homem não está em casa, durmo com a pequena na minha cama;
10. Nunca parti nenhum osso;
11. O 11 é o "meu" número. Foi o meu número muitos anos no ciclo e no liceu, foi o meu número quando jogava Pólo Aquático (sim, joguei pólo aquático 6 anos e fiz ballet uns 12...), foi o meu número na Universidade.



Agora tenho de responder às perguntas de quem me nomeou:

1. Como surgiu a ideia e o nome do blogue?
O verde é a minha cor preferida e a água é o meu elemento preferido e foi dessa forma que cheguei ao nome. O que levou à criação foi a ilusão de que ia fazer fortuna a vender bugigangas a partir do blogue... rapidamente percebi que estava enganada mas nessa altura já estava encantada com a dinâmica da coisa e só dava para continuar ainda que sem um plano definido.

2. O que significa para ti o teu blog? Que importância tem na tua vida?
Acho que, hoje em dia, o blogue é essencialmente uma plataforma de partilha. Hoje (e reforço a ideia do "hoje" porque nem sempre foi assim) gosto de ver como é que outras pessoas aproveitam a vida e, por isso, mostro na medida em que gosto de ver. É uma parte importante dos meus dias porque me dá prazer, porque me anima e porque me diverte. Faz-me falta mas tenho a plena noção da proporção que tem que ter na minha vida e que tem fora dela.

3. Qual foi o livro que mais gostaste de ler até hoje?
Qualquer um do Eça... Acho sempre que a malta antiga não dizia/fazia asneiras, não tinha pensamentos impuros, não era sacana... E o tipo veio mostrar que podemos ter todo os nossos podres só não parecem tão maus quando são bem escritos.

4. Qual foi, até hoje, a viagem da tua vida?
As duas primeiras viagens aos Açores (S. Jorge 2002; Flores 2008). Foram dois momentos muito importantes na minha vida. Momentos de mudança profunda... daqueles que percebemos que já não dá para fingir que não estamos a crescer. Por algum motivo, aquela terra deu-me um fôlego novo.

5. O teu maior desejo para este ano?
Perceber onde está o caminho a seguir.

Blogues que nomeio

Perguntas para quem nomeei:
1. Livros ou Kindle?
2. Praia ou Piscina?
3. Água ou Vinho tinto?
4. Carro ou Mota?
5. Sapatos rasos ou Saltos altos?

Acho que está tudo!

12 comentários:

  1. ohhh busted!!
    tenho que dizer 11 factos sobre mim e depois responder às tuas 5 questões, é isso?
    gosto destes desafios. grazie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certinho!! Não tens nada que agradecer... eu é que tenho!! :D

      Eliminar
  2. Adorei! Obrigada por teres respondido e pelo teu bom humor constante!

    ResponderEliminar
  3. Gostei de te ler e de te conhecer mais um pedacinho! :)

    ResponderEliminar
  4. Ah gostei tanto do desafio, e de saber mais pequenitas coisas sobre ti. "Mai" logo vou tratar de responder no meu tasco! ;)

    ResponderEliminar
  5. Assim que o rebento permita respondo - coisa para se dar daqui a uns anos, está-me a parecer! :D

    ResponderEliminar
  6. Oh pá! Apanhaste-me!!!! Lá será o respectivo post - quando estiver pronto informo V. Exa! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Nunca alinho em desafios destes (é um facto sobre mim! ;) )mas só por algumas das perguntas que colocas me deixarem um nó no cérebro até estou tentada a aventurar-me. Temos mesmo de escolher só uma das duas opções?!

    ResponderEliminar

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!