A triste realidade...




Este ano resolvi que ia ser uma rapariga intelectualmente interessante. Que saberia falar de outros temas que não o fascinante mundo da prisão de ventre infantil. Resolvi que ira ler um livro por cada dois meses. O que dá, se a matemática não me falha, o total de seis livros num ano! A loucura, eu sei! Mais do que isso, achei que assim-como-assim e para me armar ao pingarelho, três livros seriam em inglês e três em português! Estamos em Fevereiro o que quer dizer que devo estar a meio de um livro, certo? Mais ou menos. Já li cerca de 100 páginas do “For whom the bell tolls”... O detalhe que está aqui em falta é o seguinte: já li as primeiras 25 páginas cerca de quatro vezes tal é o estado comatoso em que chego à cama. Entretanto, achei que o problema estava em começar com um livro escrito em inglês e comprei o Primo Basílio. E aí o caso muda de figura e devo dizer que... a capa é giríssima e fica muitíssimo bem na mesa de cabeceira! Sinto-me muito mais culta quando me vou deitar e vejo a lombada em tons bordeaux e dourado. Sobre o conteúdo propriamente dito não opino porque ainda não o abri.

E é isto... Sou uma pobre de espírito... prefiro dormir a ler... Mas, em minha defesa, juro que houve uma altura da minha vida que não vivia sem um livro para devorar...

Comentários

  1. são fases, senhora, são fases...
    eu antes de dormir raramente leio... só os transportes me safam no trajecto casa-trabalho/trabalho-casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me de ti e este fim de semana fui visitar a minha mãe e como o homem e a miúda seguiram antes de mim, fui de expresso! Resultou!! Consegui ler de seguida dois capítulos inteiros! Pena que de minha casa ao trabalho seja preciso apanhar alguns cinco transportes diferentes e levar duas horas até chegar onde quero!

      Eliminar
  2. Adorei o Primo Basílio! Li-o há muitos, muitos anos (no tempo em que ainda tinha tempo), tal como o "Por quem os sinos dobram" (traduzido) e do segundo não guardo sequer memória... alguma coisa isso quererá dizer. Passa já para o livro em português! Eu gostava de ter sido amiga do Eça - tenho cá para mim que ele seria uma excelente companhia para se ficar à conversa numa esplanada em qualquer tarde desocupada de Verão. E os autores que vale a pena ler são esses, os que dariam amigos com quem apetece estar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Eça é grande!! Abençoadas leituras obrigatórias no liceu! Concordo contigo... devia ser um tipo e tanto e devia dar umas tardes de conversa muito bem passadas! Cabecinha retorcida, irónica e cheia de humor! My kind of guy!

      Eliminar
  3. Oh Senhora, desde que o meu filho nasceu (há quase 13 anos) que tem sido assim. Ler primeiras páginas vezes sem fim então... Lá fiz uma lista de livros e decidi obrigar-me a ler 5 páginas por dia... Se resulta? Sim, mas leio 5 páginas por semana. Eu? Não me estou a queixar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom sentir que não estou sozinha... Mas isto melhora... certo?!...

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!