Descobri que afinal sou um bocado gajo...

...fazer duas coisas ao mesmo tempo, nem sempre é comigo! Queria fazer um post todo very nice com uma receita step by step e vai-se a ver e saiu uma valente trapalhada! Não deu para seguir a receita (que também não estava bem), fazer as coisinhas e tirar fotos. Ainda assim, fica aqui o resultado.

O eleito foi o Bolo de Mármore. Uma promessa de fim de semana para o meu cunhado 

Vai-se a ver e ter o dobro da farinha e do açúcar é gajo para fazer com que a receita não resulte 

Os ingredientes 

 Separar as gemas das claras e bater as gemas até ficarem cremosas, fofas e com alguma espuma. Basicamente e usando um termo técnico: "bater bué".

 Depois de bem batidos os ovos, juntar o açúcar (metade da quantidade que aparece na imagem) aos poucos

 Fazer o mesmo com a farinha

Se a mistura das gemas com o açúcar e a farinha ficar com o aspecto que está na taça vermelha em segundo plano, exageraram na dose. 
Bater as claras em castelo.

Envolver a massa com as claras em castelo. Vai dar trabalho mas é mesmo assim. No fim pode-se juntar raspa de limão. Eu sou suspeita porque sou viciada no sabor do limão e acho que fica bem com tudo. 

Entretanto já o chocolate está em banho-maria com um bocadinho de manteiga. 

 Separar a massa em duas porções iguais e numa delas juntar aos poucos o chocolate.

 Deitar as duas porções alternadamente na forma. No fim pode-se usar um palito na mistura para fazer efeitos... mas uma coisa que me esqueci de fazer...

E (à segunda tentativa) é que isto que sai!

Comentários

  1. Sai um iPhone 3GS aqui para o blog do canto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda falta o bolinho da cunhada... mas o 3GS já aqui está!

      Eliminar
  2. Raspa de limão e chocolate? :/"!$ (como é que se faz o simbolo de torcer o nariz?!) Ficou bem? Se garantires que sim, eu confio. Mas para já mantenho o nariz torcido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse eu sou suspeita porque gosto do travo amargo em tudo... mas como o que leva chocolate é só metade da massa... até agora ou ninguém disse nada por educação ou então nem deram por ela... Mas para a próxima experimento sem para ver se fica melhor! Vivendo e aprendendo!

      Eliminar
  3. Não são sabores que se costumem misturar mas isso não quer dizer que não fiquem bem juntos! Aliás, chocolate com laranja é muita bom. Isso abre um bom precedente para os citrinos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!