Para acabar em beleza

Das poucas coisas bonitinhas para ver m Glasgow

Aqui a malta é pobrezinhas... vá, remediada. Vai daí fazer uma viagem de mais de uma semana num país do "estrangeiro" com um nível de vida, classificado pela Moody's e a Standard & Poors em "upa upa +" implicou muita ginástica e alguma imaginação. Com a sorte que temos por ter uma mana mais velha p'ra lá de espectacular, não tivemos que nos preocupar - em boa verdade - com quase nada: deu-nos o seu quartinho e ainda nos preparou pequenos almoços fantásticos e uns almocinhos que vai lá vai! Nos entretantos ficámos grandes amigos do senhor Sainsbury que nos deixava comer por poucochinho dinheiro. Quando fomos para Glasgow a modalidade para a alimentação foi a mesma. Compra de supermercado e vai de preparar a merenda para o resto do dia. Pequenito problema foi não termos ferramentas para abrir a bela da sandocha (bagagem de cabine... não brincas! vou pagar mais €30 para por a dita cuja no porão). Na loucura, resolvemos abrir uma excepção e ir comer a uma pizzaria para roubar uma faca. Missão cumprida e os dias passaram-se na normalidade... Mas mesmo no fim o karma lá estava à nossa espera. "Não roubarás" lá dizia o Nosso Senhor. Resolvemos prevaricar e logo na Páscoa! Estava-se mesmo a ver que a coisa ia dar para o torto. Na altura do embarque para o regresso a Portugal, lá estavamos com o saquinho transparente de casa de banho numa mão, o bording pass e BI na outra e a certeza de que nada iria apitar e que, em menos de nada, estavamos a tomar um cafézinho. Pois não só tive de ser apalpada por uma senhora como a minha mala teve de ser revistada.  O senhor do controlo teve a distinta lata de me perguntar "tem aqui algum sharp object?". Respondo eu "ó valha-me santa! Então mas acha o quê? Que estou a andar de avião pela primeira vez! É à confiança homem! Meta aí a mão sem medo que não lhe acontece nada!" e tudo isto num inglês perfeito. Tira bolachas, bananas, maçãs, umas pernas de frango a feijoada e... a puta sacana da faca da Pizzaexpress. Vá lá... não fui presa por terrorismo nem por gamanço... Já não foi mau.

...enquanto isto, estava o meu consorte a explicar o que queria fazer com um frasco de mostarda e mel comprado na Arran Isle, ao meu lado, na linha do pessoal que precisa de rodinhas para andar de avião...

Comentários

  1. Olá! Tudo bem! Acabo de entrar em seu blog e gostei. Me coloquei com se seguidor.
    Tenho três blogs também e gostaria que se pudesse você entrasse e talvez os seguisse também. Obrigado
    Truquedevida.blogspot.com.br
    olhosdnoite.blogspot.com.br
    Melquisarcarde.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. olá! eu também a passear pela escóci estas ferias da pascoa e ADOREI! quanto a Glasgow, não é uma cidade que me tenha cativado, mas a Catedral e o Museu de St Mungo junto à mesma são excelentes e merecedores de uma visita! quanto ao comer, nós eramos um grupo de sete e iamos feitos ao menus para dois que eles têm nos pubs! ideal para quem aprecia uma cervejola com o jantar, porque ficava a 3 libras por pessoa! durante o dia, ainda meios entupidos com os loucos pequenos almoços que fazemos nestas ocasiões, iamos comendo fruta e bolachas e sandocas que faziamos (mas pensamos nisso antes e levamos logo a bela da navalha!). Edimburgo e as Highlands são FABULOSAS...! beijos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra: também adorei a catedral e a necrópole. Ao museu acabei por não ir.

      Quanto às estratégias de alimentação, só mesmo com muita frutinha é que se neutraliza o efeito das refeições daqueles tipos!

      As Highlands ficaram para uma próxima... e quero mesmo muito! Quanto a Edimburgo, estamos de acordo! É lindo lindo!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!