A festa da mão cheia






Aparentemente produzo mais em Junho: um blog duas filhas e uma cadela (não pari a cadela mas vai dar ao mesmo porque temos de tomar conta dela). Tudo de Junho. Festas são só duas mas parecem 45 e no fim, para além do cansaço, da casa virada do avesso e da promessa de que não repito a façanha nem que a vaca tussa, fico sempre com o coração cheio!! 

Então "vamo" lá a isto! 

Mais um aniversário da Sardanisca mas desta vez não mordi ninguém! Na onda do "curte mais preocupa menos", decidi que não ia passar o dia na cozinha (acho que esta ideia foi plantada subtil e subliminarmente na minha mente ao longo dos últimos tempos pelo meu homem... vá-se lá saber porquê!). Fiz o bolo de aniversário, com a ajuda da aniversariante e o resto comprámos: miniaturas doces, salgados, sumos... comprámos! É possível que tenha traumatizado a criança mas, assim-como-assim, ela vai ter sempre algum motivo para me detestar durante a adolescência, por tanto, que seja este! E não, não houve pinturas faciais, decorador, animador ou fotógrafo (é desta que chamam a segurança social). Levámos as mesas de casa, comprámos pratos, copos, palhinhas e travessas (tudo de papel) mais três balões, grinaldas e cestinhos, tudo a condizer e estava montado o estaminé. Havia uma caixa com andas, cordas de saltar, bolas, freesbees, sacos de corridas, elásticos, música e um megafone para reunir a tropa (e fez o maior sucesso). A nossa intenção era fazer campeonatos de jogos mas aqueles índios marimbaram-se em nós e brincaram à moda deles. Em resposta nós marimbámo-nos nos planos de jogos e preocupámo-nos só em garantir que não se perdia nenhum puto e que acabavam a festa inteiros! Party-favors esteve para não haver mas à última da hora cruzámo-nos com uma banca da CERCI e comprámos pirilampos para todos e fizeram o maior sucesso (aparentemente o novo design é mesmo fixe porque dá para fazer umas pistolas de água fantásticas!!). Não fosse o frio e o vento, tão típicos desta altura do ano (WTF São Pedro), e tinha sido perfeito! Mas foi de longe o aniversário que mais curti! 

Já a mai nova teve uma festa com umas 209 pessoas! O dia de anos coincidiu com o dia da festa da escola e eu aproveitei a boleia da decoração, animação, amigos, educadoras e família! E foi bom! Foi rápido e foi bom. Tinha, junto dela, as pessoas que melhor conhece e que mais segurança lhe dão  e acho que para o primeiro aniversário isso é o mais importante! Ainda teve direito ao bolo mais bonito que já fiz, mais pizza e brownies com fartura!! 

Já tive tempo para recuperar e para dizer que para o ano há mais... penso eu de que...

Comentários

  1. Imagina só que este ano Vamos comemorar os 18 anos da Ema. Como é possível!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que é possível! Ainda me lembro dela mais pequena que a Mariana!! Está uma mulher linda!! Um beijinho grande de saudades. Cris

      Eliminar
  2. As festas infantis são desgastantes! O meu filho está a aproximar-se da idade em que as celebrações dos aniversários começam a dar menos trabalho (faz 10 em janeiro) e ainda bem, porque com a pequena a caminho, vai começar tudo outra vez! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... aos 10 já espero que as alternativas sejam mais simples! E a partir de certa idade eu não me importarei de as ajudar... mas são elas a fazer o trabalho!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!