E voltamos ao tema das questões femininas


Depois de ter falado do copo menstrual a minha querida macaca pediu-me para falar dos pensos reutilizáveis com fotos. Pois que aqui está um desafio à maneira! Como é que se tiram fotografias bonitas a pensos higiénicos reutilizáveis?!? Usar flores? conchinhas? Corações?…  Seja como for, já se sabe que, como ninguém me paga, vou dizer as coisas como elas me parecem, com o bom e o menos bom. 

Até ver, os pensos que uso têm-me satisfeito a 100% porque tenho a garantia de que tenho sempre pensos em casa (e não é preciso ter muitos 6 a 12 serão suficientes), em viagem não tenho de andar carregada com embalagens ou à procura da marca que eu gosto e não gasto rios de dinheiro a comprar pensos descartáveis. E sim, para além disso tudo, ao serem reutilizáveis são amigos do ambiente. 


Em termos práticos não são mais grossos que os pensos normais mas são bem mais absorventes, e eu sou a tipa indicada para avaliar a absorção porque, basicamente, me esvaio durante estes dias. A apontar algum defeito, será o facto de me fazerem algum calor… não será muito mais calor do que um penso normal mas, ainda assim, parece-me que fico com um pouco mais de calor. 
Ainda na prática, importa perceber como é que tudo acontece: o penso é superabsorvente num dos lados e impermeável do outro (mas não é impermeável plastificado. É um tecido impermeável) e vêm numa bolsinha que também ela é permeável e por isso pode transportar pensos sujos. Os pensos têm abas para segurar à cuequinha e evitam aquele filme de ter ficado mal colado uma vez que, como se usam molas, podem sempre ser ajustados. Às vezes essa vantagem também pode ser uma desvantagem porque podem fugir mas dá para corrigir facilmente. A gestão da utilização deve ir ao encontro das rotinas de cada uma. No meu caso, em podendo, lavo logo o penso na banheira ou no bidé se/quando estiver em casa, ou então aproveito uma máquina de lavar que esteja para fazer, mas antes lavo-os à mão. 

O que falta dizer… que há pensos de todos os tamanhos e feitios, dos diários (o verde da foto é diário) aos de noite. Neste momento, vou usando o copo e estes pensos. Quanto a marcas, já há várias opções. Eu comprei os meus na ecologicalkids e na mind the trash onde podem encontrar até alguns kits já preparados com pensos de vários tamanhos.

Bem, espero que tenha sido útil... e agora, sobre o período não há muito mais a dizer... só se for mesmo a comparação das duas marcas de copos que uso!

Comentários

  1. Ai só de pensar em usar pensos fico cheia de calores! Que confusão que aquilo me faz :P

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADA! Sem fotos não ia lá... LOL
    No Verão, de facto, estes pensos não sei se serão a melhor das opções... em termos de calor e de odores.
    Já o copo, estou muito tentada a experimentar.

    MACACA GRAVA POR CIMA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!