"Sócial" mas pouco!


Sou pessoa pouco social e pouco dada aos chats e sinto que a dinâmica das relações virtuais me está a fugir do controlo!! Antes de mais: para quê três cenas que fazem a mesma coisa?! Porquê iMessage, o Messenger, e o WhatsApp? Fazem coisas diferentes? Não, pois não?! [Inicialmente tinha pensado que estilisticamente a pergunta podia ficar pela retórica, mas se alguém quiser responder é um favor que me faz...] É que já não sei por onde falar com as pessoas!! Quero dar uma de cool e usar a app mais fixe mas depois não sei se a app mais fixe é a mais recente... porque lá está, sou um bicho pouco social. Acabo sempre por escolher as velhinhas mensagens que me parece que não saem de moda.
Depois a questão dos emojis!! Já não bastava as teclas terem sido pensadas para crianças de 4 anos (ou para senhoras com nails generosas), anti-dedos gordos como os meus que acertam sempre em duas teclas ao mesmo tempo, que ainda têm que pôr os emojis à mistura! É que eles são muitos e muito e pequeninos. Primeiro que eu encontre o boneco que quero passa uma vida!! Levei muito tempo até aderir à coisa, mas aos poucos, entre os smiles (uh uh que modernaça!) e aqueles das mãozinhas a fazerem fixe, até consigo lá enfiar alguns! Mas quando quero dar uma de jovem está o caldo entornado! O outro dia queria um emoji chávena de café (não sei se existe), demorei tanto tempo à procura que a outra pessoa se despediu de mim. Posto isto, qual é o segredo? O pessoal estuda a carta dos emojis para decorar o que existe? Digam-me!! Eu não quero ser uma ursa em hibernação!

Comentários

  1. U-NI-CÓR-NI-O! existe um emoji unicórnio...
    sinceramente não sei qual é o truque, mas acho que tem que ver com o facto de termos mais de 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou não... eu agora tenho uma colega nascida em 1995 e aprendo imenso com ela e ela comigo. é caso para dizer cada macaca no seu galho (geracional) ahahahahahahahahah

      Eliminar
  2. Eu uso basicamente sempre os mesmos emojis, não perco muito tempo à procura! :P E isso de usar várias apps para o mesmo também me ultrapassa. Não percebo o objectivo. Eu uso o messenger do facebook e está bom.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!