À espera do segundo filho? Não ler este post!


Volta e meia torno a ser o meu eu dos vintes e acho que já sei tudo! Foi assim quando decidimos engravidar da mais nova. Ia lendo por aí que ter 2 filhos era dureza, que era bem mais difícil do que ter só um mas pensava: “caneco não deve ser muito mais difícil do que ter uma miúda de 3-4 anos!!!”. Para mim, até este momento, isso era a coisa mais difícil que eu conhecia! Hoje, lidar com uma adolescente de 4 anos parece-me peaners. Ter duas crianças, por muito porreiras que sejam, e são, esfrangalha os nervos e energia amiúde. Ou seja, e mais uma vez, resto do Mundo 146643 - Cris 0. Talvez o facto de estar a escrever isto a um domingo de manhã, com a mais nova a dormir em cima de mim, a mais velha a empurrar-me da cama abaixo ao mesmo tempo que me agarra uma perna e homem a dormir que nem um santo (com todo um perímetro de isolamento inviolável... parece que há um campo magnético que repele crianças...) enquanto eu estou desde as 5h40 com uma mama de fora para evitar mexer-me e desfazer este tetris, influencie esta minha percepção. Talvez, depois do café, o céu volte a estar azul... mas neste momento, por mais delicioso que seja o quentinho das miúdas, não deixo de estar num equilíbrio complicado… metafórico e literal

Comentários

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!