Head, Shoulders, Knees and Toes


(eu com muito bom aspecto)

Numa destas noites tive uma epifania mas das palermas. Aquela canção dos miúdos – head, shoulders, knees and toes, knees and toes – foi na realidade escrita numa parceria entre médico de reumatologia e doente de AR* (ou algo parecido):

Médico – “Então diga-me lá como estão essas dores nas articulações? Quantas e quais articulações são?”
Doente – olhe são tantas que até pensei fazer uma música: Head, shoulders, knees and toes
(dá para ver o grau de taralhoquice, cansaço e algum desespero que p’raqui vai, certo?).

Pois, que parece que a minha amiga voltou em jeito e em força para me atazanar o juízo. O outro dia brindou-me com uma dor no ombro daquelas que fazem acordar às duas da manhã para já não voltar a dormir e não voltar a mexer o braço, o que, quando se tem um bebé com um mês e meio que mama de três em três horas é superespetacular! A par dessa há a do pulso direito, que já é uma velha amiga que nunca me abandonou, uma moínha no joelho direito e o pé esquerdo a parecer uma batata mas, como isto muda todos os dias quem sabe o que trará o dia de amanhã?! É uma animação! De manhã, ver-me a andar é todo um cenário dantesco, o que vale é que a coisa se compõe com o passar das horas. Usando a Daniela Mercury como mental coach, adoptei a máxima “Rio, rio rio, rio p’rá não chorar” a par com aquele pensamento tremendamente egocêntrico de que há que tenha coisas bem piores e se safe sem estrabuchar, por isso, não posso fazer muita fita. Mas apetece!

A parte boa é que dei conta que já expirou o prazo de vida da avestruz que habita em mim. Vai daí, depois de tirar a cabeça do buraco, resta-me tirar a areia dos olhos e marcar nova consulta para ver como estão os meus interiores. Entretanto é acreditar que isto está/vai passar.
-->

*Artrite reumatóide

Comentários

  1. Ai rapariga, o raio da AR é tramada... E se amamentas ficas limitada em termos de medicação... Espero que isso melhore rápido!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu julgava que a sacana tinha ido embora... passei tão bem na gravidez que achava mesmo que o milagre se tinha dado... Estou a amamentar sim e nos dias péssimos o que ponho na balança é de um lado é o mal que o benuron pode fazer à bébé e do outro o mal que pode fazer deixá-la cair por causa das dores/formigueiro/falta de força... Os outros dias dá para levar!
      Se tiveres dicas sobre o assunto, partiha!

      Eliminar
  2. Acho que é mais importante estares sem dor... E era importante controlar a inflamação porque isso é que vai estragando as articulaçoes... Fala com o pediatra sobre isso, pode ser que tenha sugestões de medicação q não passem muito para o leite. E com o reumatologista também. Tu sabes que a única solução (tendo em conta a incompatibilidade amamentar e tomar medicação) é desmamar a miúda, o que custa sempre...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!