PORQUÊ?!?!



A Sardanisca teve uma fase dos porquês quando começou a construir frases. Depois passou-lhe. Agora voltou! E Cristo tenha misericórdia, porque voltou em força! "Porque é que está a chover?", "Porque é que a flores amarelas têm a cabeça virada para baixo?", "Porque é que a Manga faz cócó?", "Porque é que a lua anda ao nosso lado?", "Porque é que acabou?", "Porque é que tenho de comer?", "Porque é que tens de trabalhar?", "Porque é que os peixes têm olhos?", "Porque é que o passarinho voou?"... Tudo, tudo, tudo é questionado! Ontem ao fim de três horas a tentar responder às perguntas acabei a dizer-lhe: 
- "Já só podes fazer mais três perguntas" (eu sei, sou uma mãe horrível... mas já não aguentava mais!). 
- "Porquê só posso fazer só mais três perguntas?"
- "Porque a mãe já não mais respostas."
- "Porque é que a mãe perdeu as respostas."
- "Porque está muito cansada. E olha que já só podes fazer mais uma pergunta."
- "Porque é que não posso falar nunca mais." (a noção de nunca e sempre ainda não estão bem afinadas)
- "Podes filha... mas..."
- "Porque é que a nossa casa é branca?", "Porque é que o meu quarto é ali?", "Porque é que a Manga está tontinha?", "Porque é que tenho de tomar banho?"...

Alguém tem alguma solução para esta maleita?

Comentários

  1. Ahah, não tenho! Também tive que aguentar :P

    ResponderEliminar
  2. Faz-lhe perguntas parvas na mesma proporção. Pode ser que se canse de responder e perceba que tem de parar de fazer o mesmo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei! Ela consegue não desarmar! Até ver, o que tem resultado para mim, é passar a batata à tia mais próxima, do género "a tia X responde!"

      Eliminar
  3. Olha como o rapazola (que entretanto já fez os 4 anos há uma semana!) estamos no mesmo.... Ontem, depois de mais uma enchorrada de porquês eu perguntei-lhe "porque é que não trocamos?! Eu faço perguntas e tu respondes?! .... Oh mãe, mas eu não sei tudo!!! (Respondeu) oh a sério M?!?! porquê?! " ele olhou para mim e respondeu... "Se calhar vou brincar enquanto penso nas tuas respostas!" E não fez mais pergunta nenhuma até se ir deitar!!
    Não sei como será está tarde.... Mas por ontem funcionou!!
    Beijos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... a minha é gaja e dá a volta ao texto pondo-se na posição de vítima "porque é que não queres que eu fale, mãe?!"

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!