Ela é linda sem make up... Ai Agir, Agir... devias estar por minha casa às seis da manhã e deixavas logo de cantar essas coisas


Tenho que acordar todos os dias às 6h00 para às 7h00 estar fora de casa e às 8h00 a trabalhar. É um horário pouco amigo da beleza. Não há centímetro quadrado do meu corpo que se sinta bonito. Cansado, enrugado, mal-tratado, mal-dormido, sim. Bonito, nem por isso. Vai daí uma rapariga desenrasca-se com o que pode e vai de sacar a bolsinha das tintas para a cara. Mas depois há todo um processo de esvaecimento que se apodera de mim lentamente ao longo da semana...

- Segunda-feira, corre tudo bem! Há como que uma esperança renovada de que será esta, finalmente, a semana em que vou brilhar e parecer uma senhora. Ele é base, corrector de olheiras, sombra, eyeliner, rimel, blush e baton. Tudo em discreto para não parecer que vou para a night. Chego ao fim do dia a parecer um panda mas ainda assim feliz por achar que durante duas ou três horas apresentei o meu melhor ar.

- Terça-feira ainda estou na frente de combate... mas provavelmente o blush e o baton ficam guardados porque os cinco minutos que fiquei a mais na cama e não me deixam caprichar como seria desejável.

- Quarta-feira continuo na luta do fresco e fofo mas já a atirar para o uva-passa... aposto nos olhos: corrector de olheiras, sombra, risco e rimel. Do nariz para cima é um novo dia, do nariz para baixo estamos em serviços mínimos.

- Quinta-feira: "Quem sou eu?", "Como é que eu vim parar aqui", "Porque é que ainda é de noite"?, "Tenho mesmo de ir dar aulas?!"... Vamos lá... isto ainda mexe: sombra e rimel e siga.

- Sexta-feira... vão mas é todos para o raio que vos parta. Lavei a cara, não lavei? Então está óptimo!

Comentários

  1. desde o verão que ando de cara-lavada.
    mas na próxima semana já vou ter que recorrer à fórmula bb cream+corretor de olheiras+blush.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que me internavam... ando "toda" anémica (cortesia da AR) e cansada... assim à distância pareço um fantasma e ao perto dá ares de que entrei em decomposição... é mesmo melhor esconder"

      Eliminar
  2. Sou o oposto absoluto! Na segunda-feira "matem-me!"! Começo a semana a custo, acordar é horrível, faço tudo a correr... depois à medida que a semana avança vou-me habituando ao horário dos dias úteis e como começo a ver o fim de semana seguinte cada vez mais próximo, animo-me e à sexta acordo cedo, tenho tempo para tudo, maquilhagem perfeita (pronto, tanto quanto consigo...), passo o dia sorridente e é tudo bom. Agora que é sexta à noite estou no pico da minha semana, claro! :) Às quartas devemos estar iguais! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já sabemos quando marcar o fatídico café: uma quarta-feira para ser uma coisas em bom e agradável! ;)

      Eliminar
  3. Eu é mais rimel, um pózinho na palpebra e uma cor nos lábios e já esta. O dificíl mesmo é acordar ás 6e 20h e ter de lavar e secar o cabelo, tem dias que me apetece sair de toalha ainda na cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... essa do cabelo também tenho que a gerir como deve ser até porque, logo a seguir ao secador, fico a parecer que meti os dedos na tomada... Trato desse assunto de véspera para não me apoquentar muito!

      Eliminar
  4. Oh God... Eu lavo a cara de 2ª a Domingo e não digam que vêm daqui. Não possuo base, corrector de olheiras ou batons. O que tenho data de mil nove e troca o passo e continua a existir porque... nunca é usado. Em compensação, ando a fazer depilação definitiva (para não pensarem que sou alguma troglodita.) :D

    ResponderEliminar
  5. nada, nicles, niente! cara lavada com sabonete glicerina e creme de rosto! quem gostar, muito bem, quem não gostar, faça o favor de olhar para o lado!!!
    não tenho sequer artefactos desses ( nem sou lá muito boa a pô-los, verdade seja dita!) sou a semana toda igual!,,
    agora o cafe de quartafeira é que era meninas Guilhim e Raquel Uria... gostava muito de vos ver ao vivo!
    beijinhos da costa alentejana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!