Escrever ou não escrever. Eis a questão



"I was to sick to work regular hours and so I took a leave of absence to take my new full-time job: healing."

Foi ao ler esta frase de um livro que a minha irmã me emprestou (UnDiet da Meghn Telpner), depois da quarta ou quinta complicação relacionada com a AR e/ou com o tratamento, que a ficha caiu: se quero ficar boa, ou operacional, vou ter de levar isto um bocado mais a sério e vou ter de agarrar as rédeas da coisa (há muitos médicos ao barulho e tenho de ser eu a fazer a gestão da informação, caso contrário ninguém se entende). Isto tudo, para dizer que a menos que este vire um healthness ou healing blogue (existem essas categorias?) o que por aqui se vai ler pode ser um bocado chato e eventualmente pesado, porque não tenho muito mais sobre o que escrever... agora o meu foco é perceber o que tenho de continuar a fazer e o que tenho de mudar para continuar a aproveitar a vidinha. Quero continuar a correr (e ainda não parei), quero passear e viajar muito, quero namorar muito e continuar a construir a minha família, como até aqui! Continuo a conseguir rir de tudo, até das minhas idas constantes à casa-de-banho (não digo para fazer o quê) que batem qualquer tratamento detox que possa existir, e que não fosse estar para o inchada me dariam uma silhueta de fazer inveja! Mas há dias em que me apetece despejar a caixinha dos comprimidos pela sanita abaixo e ver se as coisas voltam ao que eram e na realidade, as últimas semanas têm sido assim.

Com'é que é, estamos numa de ler sobre comida saudável (escrevo isto enquanto penso num croissant folhado, com manteiga e queijo... se houver por aí alguma alma que se possa afiambrar a um, que o faça por favor enquanto pensa em mim), estratégias para manter a cabeça controladinha e não pensar já no testamento (e o meu homem que tire o cavalinho da sombra porque não lhe vou dizer para ser muito feliz com um pindérica qualquer, se eu me finar (o que é claramente um exagero mas às vezes a cabeça foge para esses lados) que fique solteiro que eu não sou cá de partilhas) em tratamentos alternativos, em corrida ou em dias de merda? Ou remeto este estaminé para um buraco ainda mais negro do que aquele por onde anda agora?

Comentários

  1. Olá. Na qualidade de seguidora acidental do blog, tinha muita pena que o deixásses no buraco. O blog é bem escrito, giro, sarcástico, q.b. e, que dizer mais, habituei-me a vir espreitá-lo, agora faz-me falta. Além de que tenho acompanhado estas tuas turras com a AR, e gostava de o continuar a fazer, mesmo com bagas goji e meditação transcental. So, I'm in.

    ResponderEliminar
  2. Olha quanto ao folhado... Se for um croissant cheio de creme de ovos da super mega conhecida pastelaria-gelataria cá da terra, conta?!?!! :)
    Não sei pelo q estas a passar, mas não deve ser pêra doce...! Adoro vir aqui, mesmo q não haja grandes novidade ou que fales de maluquices como corridas e essas coisas cansativas q fazes, por isso continua lá a escrever aqui as coisas que te apetecer escrever, dessa tua forma fixe e descontraída! Seja do que for escreve... Diz q faz bem á alma... Pode ser q á p#t@ da dor também!!!
    Ok, vem quando quiseres, escreve quando e o que quiseres! Vais ser como a RTP2 "só vê (e lê!) quem quer!"
    Beijões gigantones e cheios de força directamente da costa alentejana, Xana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a opção dois: croisant com doce de ovos, por isso manda-te a ele por mim!
      Quanto ao resto, está a ser um pincel!! Dá vontade de ir à serviços administrativos e dizer que se enganaram na pessoa... mas pelos vistos não dá! Por isso só resta mesmo arranjar uma maneira de dar a volta a isto pela via tradicional, transcendental e o que mais houver! É bom continuar a ter-te no barco!

      Eliminar
    2. cá continuo deste lado! e para que conste, caso o barco comece a encher de agua, aviso que sou muito boa nadadora e ja fui salva vidas, por isso havemos de nos manter á tona! :)
      beijinhos

      Eliminar
  3. Sara nº 5 também continua a visitar o estaminé. Desejo-te tudo do melhor e que consigas encontrar um equilíbrio em breve com essa Assembleia da República que não deve ser fácil de aturar. Nem que seja preciso beber chá de teia de aranha com asas de morcego e cocó de escorpião com pêlo de cão e baba de sardanisca (os 2 últimos ingredientes devem ser fáceis de encontrar).E obrigada por passares sempre posts sinceros e verdadeiros. As melhoras!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto vai endireitar mais depressa que a Assembleia da República mas para já está a dar trabalho! Vou anotar a tua receita às que já estou a experimentar, pode ser que seja essa que resulta! Obrigada e beijinho!

      Eliminar
  4. Escreve lá o que quiseres, especialmente se isso te fizer bem! Nem imagino o que seja passar por uma doença dessas e com a pequenita a 'exigir' o que sei que 'exigem', por isso força aí, estou a torcer por ti daqui de Lisboa, só não como um croissant que isso não faz nda bem às minhas maleitas - não podes ser só tu! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh caramba, uma maleita que não deixa comer um croissant devia ser abolida! Seria de achar que é puxado depois de andar com o olho ao peito, com dores nas articulações e com as tripas a querem sair do corpo conseguir ainda brincar, ralhar e dar mimos à garota, mas, na maior parte dos dias, não sei muito bem como, é possível!

      Eliminar
  5. Eu gostava muito que este estaminé continuasse com muitas histórias para contar. Até porque é das situações relacionadas com internet mais giras que colecciono.
    Força para essa luta contra a AR, muita força!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Histórias é o que não vão faltar... não são é tão simpáticas! Mas vamos lá ver se lhe damos a volta para darem para rir!

      Eliminar
  6. Nº 7 is in da house e vai continuar a estar mesmo que o estaminé passe a uma cena meio psicadélicotranscendentalosaudávelzinha!! Força nisso =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! se estiver muito psicadelicócalifragilisticoespiralidoso, diz que eu tento botar o freio na coisa!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!