Utopia, utopia é acreditar que a minha cria é capaz de estar quieta

Adorei as preguiças!!

A Sardanisca foi ao cinema pela primeira vez na Páscoa. Sabíamos que a coisa não ía ser pacífica e por isso não tínhamos grandes expectativas porque a miúda não pára quieta um segundo, literalmente (e eu não uso a palavra literalmente em vão). Fomos ver o Zootopia na sessão da manhã e comecei logo a ver o caso mal parado quando, ao fim de 20 minutos no escurinho do cinema, ainda estávamos a gramar com reclames, anúncios e publicidade. Quando o filme começou saquei da minha arma secreta: um saquinho de chips de fruta. Geri a coisa com muita parcimónia dando bocadinho a bocadinho as maçãs secas que caiam no alçapão sem fundo que é a minha filha. Despachámos a coisa (pois, porque eu e o homem também comemos) mais rápido do que eu estava à espera e quando a cachopa pôs a mão no saco e já não havia nada disse-me "mamã, quero ir para casa". Todo um filme de animação a dar e ela diz-me que quer ir para casa. Lá vou eu à carteira buscar uma garrafinha de água para a entreter, mais umas bolachitas que tínhamos feito em casa mas nada a convencia a ficar. Escusado será dizer que no intervalo viemos embora e eu fiquei sem saber se a agente Judy Hopps encontrou ou não o Mr. Otterton... isso é que me chateia verdadeiramente! Isso e ainda não ter descoberto uma coisa que faça o raio da miúda ficar quieta!

Comentários

  1. Há à venda na toys r us e no jumbo uma coisa -é mesmo uma coisa -chamada areia cinestetica, é cara pra xuxu, mas o meu já chegou a passar mais de 30 min sentado, em silêncio, a mexer naquela coisa. Sozinho! Faz é um bocado de chiqueiro pela casa - eu ponho um toalhão por baixo - e a roupa tem de ir toda para lavar.

    ResponderEliminar
  2. Eu demorei muito tempo até levar o meu ao cinema precisamente por isso. Não sei que idade tem a tua filha, mas o meu estava a um mês e meio de fazer os 5. E ele, mesmo assim, não estava muito agradado com a ideia de ficar até ao fim do filme sossegado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!