Agora sem braços


Há uma moda que me intriga. Pelos vistos é fashion andar com o casaco pendurado nos ombros mas sem as mangas vestidas. Tipo cabide, portanto. A mim faz-me confusão. Esteticamente não me parece que acrescente muito, aliás, faz-me sempre pensar se a pessoa terá os dois braços de saúde ou se por ventura terá deslocado um ombro e por isso se fique pela meia vestimenta. Ao nível prático parece-me ainda mais descabido. Talvez eu tenha os ombros muito descaídos (se bem que anos de natação e pólo aquático apontem para a direcção contrária do fenómeno), talvez seja muito trapalhona, talvez ande vezes de mais na modalidade burra de carga, mas a verdade é que um casaco pelos ombros aguentava-se em mim cerca de 35 segundos, findo esse tempo iria parar ao meio do chão. Isto já para não falar da incompatibilidade de haver peças penduradas/ cria para pegar ao colo / dar de comer / descolar do chão em caso de birra.
Tantas questões se me levantam: haverá cursos para se dominar a arte do coat slinging? há alguma explicação para o fenómeno que me esteja a escapar? ou é só a minha iliteracia do mundo da moda a vir ao de cima? adeptos ou adeptas por esses lados, há?

Comentários

  1. O Samuel chama-lhe "usar o casaco à bancário". E não, não é à banqueiro, é mesmo à bancário! Mas é todo um estilo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso! Mas é um estilo um bocado palerma... é uma espécie de calças a mostrar o rabo mas em hipster-chic...

      Eliminar
  2. Tb não domino a técnica, mas o que eu gosto do teu casaco vermelhinho, já o tinha topado noutro post!!!! Sara nº5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara o casaco vermelho tem aproximadamente 1500 anos. Aqui está ele numa das suas primeiras aparições no início de 2012 sendo que já tinha sido comprado em 2011 ( http://ver-de-agua.blogspot.pt/2012/04/digamos-que-estava-fresco.html). Mais um bocadinho e vira vintage!

      Eliminar
    2. ou estiveste a passar com o esfregão verde ou não parece nada, é windo!!

      Eliminar
  3. 35 segundos seria um record para mim... qual moda qual quê?! ainda bem que nao sou moçoila de modas... estava tramada com o casaco assim, ainda por mais esta costa tem estado de ceu azul e quentinha.... mas com este ventinho, é melhor vertit bem o dito casaco antes que se esbardalhe no chão!
    beijos da costa alentejana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!