"E antes da Lua está a sua sede..."


Este ano estou mesmo determinada a visitar, pelo menos, doze museus diferentes aproveitando as entradas gratuitas dos primeiros domingos de cada mês. A malta é pelintras... Entretanto, vou tendo a sorte de poder fazer umas visitas com alguns amigos e colegas que andam nesta vida dos museus e a que de outra forma não teria acesso (há quem crave aos amigos entradas para o Lisbon Moda Fashions Coises eu cravo para ver exposições... já disse que sou pelintra?!). Este intróito todo para o seguinte: o segundo primeiro domingo do mês está à porta e se não têm planos eu dou a dica: Museu Nacional de Arqueologia, Exposição "Lusitânia Romana. Origem de Dois Povos". Para começar vai estar bom tempo, para dar sequência à coisa, o museu fica nos Jerónimos em Belém. Acho que há poucas combinações tão boas! Espera... afinal há! A exposição é única! E quando digo única é em todas as dimensões da palavra: resultou de um consórcio de 14 museus portugueses e 5 museus espanhóis, ou seja, há peças que de outra forma dificilmente veríamos... a menos que façamos um périplo por 19 museus e consigamos ir a reservas e coisas do género. São 120 peças fantásticas, todas acompanhadas pela informação dos audioguias e ainda dos QR codes que nos permitem reviver a experiência em casa.
Vá, agora é explorar o site para depois aproveitar a exposição de borla (mas só no próximo domingo).

Nota: para quem tenha crianças no sexto ano, naquela fase que nem amarrados ficam em casa sem destruírem alguma coisa, é levá-los porque ainda aproveitam para rever matéria de História.

Comentários

  1. O museu da Gulbenkian é grátis todos os domingos. A exposição Circulo Delaunay, está brilhante, só está em exibição até dia 22.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, muito obrigada pela informação!! Pena já haver pouco tempo para visitar mas parece-me que assim já tenho planos para o próximo domingo!

    Deixa mais dicas dessas!

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!