Crónica de uma manhã bem passada... not


A família, recentemente aumentada, decide aproveitar até à última e sai de casa na primeira madrugada de segunda-feira deste ano, rumo à capital, confiante que chegaria a tempo e horas do trabalho. Toma o pequeno almoço reforçado, ainda noite escura, mete-se dentro do carro a rebentar pelas costuras de tão carregado, e faz-se ao caminho. Lá fora, o vento e a chuva funcionam como uma espécie de carrossel para os passageiros. Nisto, a pequena Sardanisca passa-me a chucha para a mão para, segundos depois, projectar o vómito até ao banco da frente sujando tudo pelo caminho (cerca de 983759827 malas, casacos e presentes). Estamos a 60 quilómetros de Lisboa e a última estação de serviço acabou de passar por nós. Ao bom estilo MãeGyver, tudo se resolve com Dodots e, sacos do cocó de cão (ainda bem que a Manga vai aqui ao meu lado)... ou terei falado cedo de mais... Como responderia a herdeira, "terei"! Minutos depois é a Manga que começa com aquelas contrações de estômago a que se segue a expulsão de uma papa mastigada e semi-digerida de Pedigree. Já só faltam 30 quilómetros para chegarmos a casa e não há um milímetro de viatura que não esteja coberto por vómito humano ou canídeo. As primeiras horas de chegada a casa são passadas nas limpezas possíveis. Agora, fermenta no meu carro todo um mundo de fluídos que terei de limpar mais logo. 

Esta é a primeira segunda-feira do ano da graça de 2016... Estou ansiosa para ver o que me espera.

Achei que devia partilhar!

Comentários

  1. Ora assim de repente...até fiquei sem vontade de comer húmus, valha-me. Tinhas de recorrer a estas técnicas de oversharing para acabar com a minha pedinchice, não era? Pronto, nunca mais falo em comida. Ewwww...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A determinado momento ocorreu que poderia ser demais... mas já ia lançada! Sorry... Em compensação devo dizer-te que o post do húmus está a vestir-se! ;)

      Eliminar
    2. Ora essa, estás perdoada então :) (desde que não pareça Pedigree semi-vomitado...ainda estou a recuperar da imagem mental que construí). Cá fico à espera!! bjs

      Eliminar
    3. É ter fé e confiança que a coisa dá-se!

      Eliminar
  2. Eu aconselhava-te a mandares limpar o carro... Aposto que tudo isso não será fácil de sair. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Done!! Fiz isso mesmo! Tenho um carro novo por dentro!

      Eliminar
  3. catano... isso é que foi um começo bem mastigado!! (desculpa, mas apesar do horrível que deve ter sido, confesso que me estive a rir durante um bocado!)
    melhoras á sardanisca e á companheira canídea!
    beijos da costa alentejana e boa sorte com a limpeza do automóvel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ri-te, ri-te... mas agora já está tudo orientado!

      Beijinhos! ;)

      Eliminar
    2. ainda bem... ainda bem! ah mas ja contei esta tua historia á minha amiga q vos viu correr em Evora... e voltei a rir! desculpa, mas é inevitavel!!!
      bj desta costa!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!