Doctor, doctor, give me the news...



Da mesma forma que há aqueles cursinhos para a malta que tem medo de andar de avião, devia também haver para quem tem medo de médicos! E eu seria a primeira a inscrever-me! No final do Verão arranjei coragem e lá marquei uma consulta que ia só com dois anos de atraso... Havia uma coisita pequenita que tinha que ser tratada e depois disso nova consulta. À conta disso confirmei a minha convicção: sempre que vamos ao médico voltamos doentes... uma espécie de Schrödinger's cat. Agora (leia-se, Outubro), devia fazer a tal consulta de seguimento... É possível que em 2017 ainda esteja a arranjar tempo para voltar ao médico... Alguém tem alguma sugestão para ultrapassar o pânico e provas irrefutáveis de que ir ao médico não nos deixa mais doentes do que aquilo que estávamos?! 'Gradecida!

Comentários

  1. Vou ver se alguém responde...padeço do mesmo mal ;)

    ResponderEliminar
  2. Sou meia hipocondríaca por isso não sei, é mais o contrário. Medo só mesmo na hora de pagar. nº7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maninha... estivesse por aqui e ias-me levar de mão dada e ouvias o que o médico tinha a dizer e depois dizias-me o que tinha de fazer... Vem para cá!!

      Eliminar
    2. ahah...não sei se sou a maninha que tinhas em mente, mas vá, trata lá do húmus e eu vejo a agenda :) Sara

      Eliminar
    3. Então... és Sara e assinaste com nº7?!... Achava que só tinha uma dessas na minha vida... que é tipo mana do coração! Sorry!!

      Eliminar
    4. ahah já não sabia qual era o meu nº de leitora e pus nº 7 só naquela da piada :) mas afinal até sou a nº 5 eheh

      Eliminar
    5. Passo a explicar: uma das minhas melhores amigas, há mais de 20 anos, chama-se Sara, e quando jogávamos pólo aquático, ela era o nº 7 (e eu o 11 e a outra "maninha o 5) e quando por cá passa assina "nº7". E é isso... Ainda assim se marcar consulta nos meses próximos digo-te alguma coisa! ;)

      Eliminar
  3. Ok, acabei de encontrar isto e lembrei-me de ti:

    http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2015-12-10-A-maldicao-do-sobrediagnostico

    Às tantas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!