Está decidido: vou ao registo civil mudar oficialmente o nome da minha filha para Sardanisca. Já experimentaram apanhar uma sardanisca?! Parece que estão muito quietinha e mal vocês se chegam perto as desgraçadas desaparecem, e trepam paredes, e furam pelos buraquinhos todos que encontram?! Pois, essa é a minha vida! Não consigo fazer um conversar, fechar a porta do carro, espirrar sem que ela desapareça... a rir-se! Já dei por mim a fazer um pagamento a um balcão enquanto a tentava conter apertando-a com as minhas pernas. Confesso que uso o carapuço dos casacos como uma espécie de mini trela... que fica muitas vezes na minha mão porque ela se despe facilmente... Aceitam-se sugestões sobre como conseguir que ela fique quieta cinco minutos sem recurso a químicos ou a violência física.
Os meus avós chamavam-me sardanisca... <3
ResponderEliminarE eu que achava que as moçoilas eram mais sossegadas... O rapazola até é calminho, mas tbem tem os seus momentos de alucinação... Nunca me fugiu, mas gosta de se esconder!!!!
ResponderEliminarA minha tia há muitos anos arranjou uma espécie de trela para a filha!! Foi como a coca-cola... Primeiro estranha-se, depois entranha-se! Resultava e ela adiou os cabelos brancos por mais uns belos anos!! Há cerca de cinco anos vi muitos pais com essas trelas em Madrid... E não vi ninguém a apontar o dedo ou a fazer queixa!
Se optares por lhe mudar o nome deves ter que a voltar a baptizar.... Achas que queres?!
Beijinhos da costa alentejana!