Diz que é para conhecer outros blogues. Vamos a isso!


Confesso que gosto deste tipo de desafios... creio que já fiz um semelhante há relativamente pouco tempo, mas não me importo nada de repetir a dose! Além do mais, quem me "tagou" foi a Analog girl que é um dos blogues que sigo há mais tempo e com mais gosto!

1. Porquê escrever um blog?
Why not! Talvez porque no cara-a-cara tenha alguma dificuldade em comunicar, principalmente nos primeiros contactos, sempre consigo com o blog ter alguma interacção com outras pessoas sem corar até ficar roxa e ter o cérebro a congelar constantemente. Para além do mais, funciona como uma espécie de diário. Já vou entrar no 8º ano de blog e acho giro de vez em quando espreitar o que estava a acontecer há uns anos atrás!

2. Se criasses um blog novo hoje achas que seria igual ao que já tens?
Yep! Não sou capaz de fazer diferente... o talento é pouco e é só para o que dá. O que gostava era que tivesse um aspecto mais apelativo e fotografias mais interessantes. Espero um dia vir a dominar o assunto o suficiente para que este estaminé tenha melhor cara mas para já é para o que dá!

3. Quais as 5 características mais irritantes que vês em blogs nos dias que correm?
- Estar na cara que querem fazer do blog negócio de um dia para o outro;
- Repetirem o mesmo assunto de que toda o mundo fala naquele momento;
- Não se notar o cunho pessoal ou a sinceridade nas opiniões;
- Chachadas fofinhas, românticas, trágicas... acho que dá para falar de tudo mas sem cair na novela mexicana;
- "Coaching" não solicitado;

4. Qual a tua maior fonte de inspiração para escrever no teu blog?
Tudo! Às vezes uma formiga a passear nas teclas do computador dá-me uma ideia para um post, outras, nem a queda de um meteorito na minha varanda seria capaz de arrancar de mim duas letras!

5. Dá-me 5 blogs portugueses sem os quais serias incapaz de passar?
- MILK
- e os que estão lá em baixo "tagados"

6. E 5 estrangeiros?

7. Para além do blog, qual o teu hobby preferido?
Sem dúvida mergulhar... já não o faço desde 2010 mas todos os meses penso em retomar... o problema é que é carote e implica prescindir no mínimo de uma manhã mas desejavelmente de um dia inteiro e isso com a garota é complicado.

8. Qual o hábito diário do qual não prescindes?
Beber um copázio de água ao acordar. Fazer a lista de objectivos diários.

9. Quais as 5 características que te fazem prender a um blog?
Por esta ordem:
- A estética;
- As fotografias;
- A qualidade e pertinência (para a minha vida) do conteúdo;
- O tipo e qualidade de escrita;
- O tamanho dos posts;

10. Três objectivos que tenhas para o teu blog em 2016.
- Crescer um bocadinho! Confesso que gostava de ter mais do que os meus fiéis e magníficos cinco leitores... Em 2016 gostava de chegar aos dez... Ajudam-me? Vá lá... partilhem-me com a vossa malta!;
- Conseguir ter conteúdos interessante com mais regularidade. Gostava de conseguir escrever 5 posts por semana... Pode ser que sim;
- Ressuscitar o ver(de)passagem (volto sempre a estes filmes - Amesterdão e Roterdão - para me lembrar da minha barriga de sete meses) e fazer algo semelhante com receitas.

Instruções para participar nesta TAG:
1. Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou;
2. Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas;
3. Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.

As minhas questões
1. Gostavas ou vês-te a viver do blogue?
2. Os olhos também comem? Vais parar a um blogue. Fechas assim que percebes que o layout não te agrada, ou ainda lês os conteúdos?
3. Se tivesses tempo e orçamento ilimitado, como seria o teu blogue?
4. Se pudesses trocar o blogue com alguém, com quem seria.
5. O que mais gostas de ler num blogue?
6. Gostavas de conhecer pessoalmente os autores dos blogues que segues?
7. (Já agora aproveito para tirar nabos da púcara) Define o meu blogue em meia dúzia de palavras... ou uma vá!
(e agora perguntas roubadas)
8. Quais as 5 características mais irritantes que vês em blogues nos dias que correm?
9. Qual a tua maior fonte de inspiração para escrever no teu blogue?
10. Que características te prendem a um blogue?


Os blogues que vou TAGar

Comentários

  1. eh pá... sabes que eu gosto destes desafios, mas este é dos difíceis! responderei ASAP, prometo!

    ResponderEliminar
  2. Oh pá, acabei de ler noutro blog sobre a pressa dos dias de hoje e de não se ter tempo para nada e do mau que isso é... Mas a disponibilidade por aqui está mesmo curta. Vou responder assim que conseguir! :)

    ResponderEliminar
  3. Agora é que me tramaste! ;) gostei de te conhecer melhor!

    ResponderEliminar
  4. eh lá.... olha fiquei super contente por ser uma das escolhidas e ao mesmo tempo nervosa... mas que restosabilidade... ok! prometo que ASAP irei tratar disso... mas que responsabilidade!!!!
    vamos á que isto vai ser giro!
    beijinhos desta costa, Xana

    ResponderEliminar
  5. Acho gostei tanto! Ando com delay nas minhas leituras de blogs, daí só ter dito algo agora. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!