Portanto sou uma mistura do Richard Branson, Jack Dorsey e Tim Armstrong... só falta o resto...




Se a minha vida fosse perfeitinha conseguia manter a minha rotina matinal como, lá está, rotina! Mas volta-e-meia acontece alguma coisa - a miúda tem febre e/ou não dorme, há um trabalho que vai pela noite dentro, é preciso levar alguém a algum lado... - e lá vai a inspiração new wave para o espaço! Ainda assim, a maior parte dos dias consigo cumprir o meu ritualzinho que me sabe tão bem e facilita tanto o decorrer do resto do dia. Se fosse uma miúda talentosa fazia aqui um infographic todo jeitoso e cheio de pinta mas como não tenho fui buscar aquilo que, mais ou menos, coincide com as rotinas de outras pessoas.

Na realidade, a minha manhã costuma começar na noite anterior (isto soa a estranho) quando faço o plano do dia seguinte, escolho a roupa que vestir, tiro a roupa da corrida, preparo a roupa e a mochila da garota e as coisas de pequeno-almoço. Sempre é menos um conjunto de stresses.

05h45
O despertador toca às 05h45. No Verão quase com o Sol a nascer, no Inverno, noite cerrada. Como tenho bom despertar, é fácil sair da cama. O passo seguinte é beber um copázio de água. Houve uma altura que ainda lhe espetava com a rodela de limão mas deixei-me disso. O essencial é mesmo a águinha para limpar e hidratar e garantir que já se leva um avanço jeitoso na meta diária dos dois litros de água.

05h45 - 06h00
Aqui entra a parte isotéric-ó-coiso. Faço uma espécie de exercício de gratidão (revejo o dia anterior e revejo e confirmo a sorte que tenho) e depois faço meditação que me ajuda a manter a cabecita calma e centrada... se não puser este freio ela vai por aí fora e já ninguém a agarra!

06h00 - 06h30
Rever o dia e depois... guilty pleasure: facebook, pinterest, blogues... tudo a que tenho direito!

06h30 - 06h45
Equipar, comer e sair de casa.

07h00 - 08h00
Correr (ou ficar em casa e fazer exercício em casa... e aqui o exercício pode ser uma coisa mais a sério ou, a maior parte das vezes, mais calminho, e são uns alongamentozinhos que me fazem acreditar no final que estou 5cm mais alta).

08h00 - 08h15
Tomar banho e vestir

08h15 - ...
Acordar a cachopa, vesti-la, dar-lhe e tomar o pequeno almoço, besuntar a cara com qualquer coisa e começar o dia de trabalho!

E vocês os três? Há rotinas ou nem por isso?

Comentários

  1. E vocês do três ... Não há como não rir com o que escreves ;)
    Nem te vou contar a minha rotina, vi no instacoiso que hoje já correste por isso não precisas de mais exercício...ias ficar cansada de ler :P
    Mas preciso de arranjar tempo para o exercício, sem dúvida!
    Bom fim‑de‑semana
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São três sim senhora que eu sei!! ;) O exercício é como o resto... marcar na agenda e fazer como quem bebe óleo de fígado de bacalhau!

      Eliminar
  2. acho que faço parto dos três... por isso, vou responder!
    por cà tambem tento ter algumas... como para jà continuo a trabalhar ao meu ritmo, a coisa è pacivel de ser mudada! sou matinal, por isso volta das 6:3 levanto-me e a primeir coisa a fazer è mesmo beber agua mornal com lomao; depois e como o pequeno almoco e as tralhas dos homens ca de casa ficam preparadas na noite anterior, faço um pouco de yoga e de meditação... depende do despertar do mais pequeno mas como todos gostamos de fazer tudo com calma de manha, um pouco antes das 8 està tudo de pè!!!!
    beijinhos da costa alentejana...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!