Está controlado... eu decido por vários milhares!



No domingo vou fazer 400 quilómetros para ir votar. Mais ou menos 100km de Lisboa para a Nazaré, mais ou menos 100km da Nazaré para Coimbra, mais 100km Coimbra Nazaré, mais 100km Nazaré-Lisboa. Já me podia ter recenseado pela capital mas como ainda não sei se já aterrei para ficar ou não, vou deixando andar. O mais fácil seria ficar por casa, dar um passeio ou dormir mas a verdade é que sou demasiado orgulhosa e do contra para deixar nas mãos de outras pessoas uma decisão que é tão importante para mim. Além do mais é uma das poucas oportunidades que eu tenho para sentir que tenho poder... e ainda pensar que a minha mãe, as minhas avós tiveram de esperar e lutar para serem consideradas gente... com voz... não me está a parecer que vá agora deitar isso a perder. No meio disto tudo o que me aborrece é que não haja consequências - nem que fosse o karma - para quem se queixa e no dia de eleições não fica a coçar a micose!

Comentários

  1. Eu faço anos no domingo, e ja disse aos convivas que para entrarem na festa tem de ter votado primeiro! Lol.
    Ainda por cima não há desculpas, a mesa de voto fica a 2min a pé de minha casa. Lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que disse exatamente a mesma coisa! Já agora, muitos parabéns!

      Eliminar
  2. PALMAS! Obrigada pelo esforço. Se todos fôssemos assim isto estaria bem melhor e os resultados reflectiriam muito mais a vontade do pais...é bom ver a blogosfera a mexer-se por isto, já apanhei uns quantos posts assim e eu própria também já escrevi um. Há que usar os meios que temos!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá... eu esforçar até esforcei... mas não valeu de muito! A nossa geração (apesar de achar que és bem mais nova que eu) parece-me ser bastante conscienciosa e atenta à necessidade de sermos civicamente activos! E já agora, que sejas muito bem-vinda aqui ao meu cantinho!

      Eliminar
  3. concordo a 200%!
    cá por casa já votamos os dois nesta costa, mas tempos houve em que votávamos a 400km um do outro, nas moradas dos respectivos pais! era sempre um fds de rolar no asfalto! nunca aceitei as desculpas esfarrapadas de mil e uma coisinha para não votar! depois de tanta luta para o voto ser universal, é impressionante como as pessoas o descartam e depois reclamam de peito cheio!
    vou votar no domingo! com orgulho e consciente com os meus valores! e levo o rapazola para ele começar desde pequeno a saber o que é o nosso direito cívico!
    beijinhos desta costa e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, mais coisa menos coisa, vou ter de me recensear por aqui... mas como a vida é um bocado inconstante parece que a única garantia que tenho é a da morada da casa do meu pai...

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!