Back on track



Aqui há coisa de três anos quebrei uma tradição anual: a da compra da agenda. Achei que era uma mulher moderna e tecnológica e bastava-me usar o iphone, tê-lo sincronizado com o computador e estava feito! Conseguia ter a vida organizada e ainda parecer muito cool... pois... Dei por mim a escrever a data em cada folha do (ou melhor, num dos) caderninhos que me acompanha para todo o lado - sou das que escreve tudo e faz mil listas por segundo para não me esquecer de nada - e a planificar lá as tarefas mais mundanas! Dada a esquizofrenia da situação, este ano rendi-me às evidências e comprei uma agenda diária/anual. Deve estar a chegar a casa entretanto. Sou muito esquisitinha com esta coisa dos cadernos e agendas... o meu lado de hipster renegada leva-me a só comprar moleskine e dentro dos moleskine, os soft cover pocket size (ao ponto de pensar que se assim não fosse alguma coisa me iria correr mal nesse ano). Mas entretanto as cores chegaram e a minha vida fez ainda mais sentido... mas cádê a versão soft das agendas de côr pocket size?!?! Não há! Vai daí a alternativa foi esta: agenda verde (esperança). Sim... tenho uma vida muito monótona e por isso perco este tempo todo a pensar em cadernos e nas características dos cadernos... Já tenho o agrafador e a washy tape pronta para colar bilhetes, assinalar ideias giras, marcar a rotina matinal, registar os quilómetros corridos, anotar receitas... Podem tirar o papel da rapariga mas não tiram a rapariga do papel... isto na minha cabeça soava melhor...

Comentários

  1. Bem te entendo!!! Este ano, para além de agenda, tenho um planificador semanal!!! Um must!!

    ResponderEliminar
  2. pois eu também tentei... mas este ano vou voltar a render-me! também sou fã dos moleskine e sempre tive, tal como tu, os soft cover pocket size preto... vou ponderar a ideia de ter um colorido este ano!
    gracias pela dica!

    ResponderEliminar
  3. Sou incapaz de largar o papel...incapaz! Entendo bem este post...(já para não falar nos milhentos blocos de notas que esperam a sua vez cá em casa...é doentio!) ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!