segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Back on track



Aqui há coisa de três anos quebrei uma tradição anual: a da compra da agenda. Achei que era uma mulher moderna e tecnológica e bastava-me usar o iphone, tê-lo sincronizado com o computador e estava feito! Conseguia ter a vida organizada e ainda parecer muito cool... pois... Dei por mim a escrever a data em cada folha do (ou melhor, num dos) caderninhos que me acompanha para todo o lado - sou das que escreve tudo e faz mil listas por segundo para não me esquecer de nada - e a planificar lá as tarefas mais mundanas! Dada a esquizofrenia da situação, este ano rendi-me às evidências e comprei uma agenda diária/anual. Deve estar a chegar a casa entretanto. Sou muito esquisitinha com esta coisa dos cadernos e agendas... o meu lado de hipster renegada leva-me a só comprar moleskine e dentro dos moleskine, os soft cover pocket size (ao ponto de pensar que se assim não fosse alguma coisa me iria correr mal nesse ano). Mas entretanto as cores chegaram e a minha vida fez ainda mais sentido... mas cádê a versão soft das agendas de côr pocket size?!?! Não há! Vai daí a alternativa foi esta: agenda verde (esperança). Sim... tenho uma vida muito monótona e por isso perco este tempo todo a pensar em cadernos e nas características dos cadernos... Já tenho o agrafador e a washy tape pronta para colar bilhetes, assinalar ideias giras, marcar a rotina matinal, registar os quilómetros corridos, anotar receitas... Podem tirar o papel da rapariga mas não tiram a rapariga do papel... isto na minha cabeça soava melhor...

3 comentários:

  1. Bem te entendo!!! Este ano, para além de agenda, tenho um planificador semanal!!! Um must!!

    ResponderEliminar
  2. pois eu também tentei... mas este ano vou voltar a render-me! também sou fã dos moleskine e sempre tive, tal como tu, os soft cover pocket size preto... vou ponderar a ideia de ter um colorido este ano!
    gracias pela dica!

    ResponderEliminar
  3. Sou incapaz de largar o papel...incapaz! Entendo bem este post...(já para não falar nos milhentos blocos de notas que esperam a sua vez cá em casa...é doentio!) ;)

    ResponderEliminar

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!