Sou um camponês peruano!






A semana passada, enquanto estava na farmácia, com febre, a garganta a doer como se tivesse uma manada de búfalos a passar por cima das minhas amígdalas e a sentir-me com a energia de uma alforreca, dei por mim a ceder às estratégias maquiavélicas do marketing... A verdade é que a minha senha era o 47 e ia no 23, eu não tinha mais nada para fazer e comecei a ler tudo quanto era rótulo e a minha vista foi parar ao stand dos superalimentos. Estava ali a solução para o meu problema naquele momento: falta de energia? Temos o açaí. Trânsito intestinal lento? Tem a linhaça. Tem uma vida activa e/ou é desportista? Temos o maravilhoso Mix Mente e Corpo Up. Por algum motivo pareceu-me razoável pagar €13 pelo pacote que prometia tirar-me daquele estado de dormência. Depois de tomar o benuron comecei a fazer contas de cabeça e fiquei decidida a dar uma oportunidade à coisa... mas se não me desse a genica do Obikwelu ia exigir o meu dinheiro de volta. O pó parece cacau para fazer chocolate quente. Sabe bem mas não é um manjar dos deuses. Mas, verdade seja dita, deu estaleca para trabalhar, tomar conta da casa e da garota e não tocar numa gota de café (que é normalmente o meu combustível diário) tanto, que na primeira noite não dormi. Vai daí, tem feito parte do pequeno-almoço e hoje fez parte das panquecas... boas, boas, boas!! Agora... espetacular é o efeito secundário... Aparentemente, os camponeses peruanos consumiam uma destas sementes/raízes/cenas, arcavam um dia inteiro de trabalho e ainda chegavam a casa capazes de cumprir as "obrigações de marido". A este respeito tenho a dizer que, tudo muito certo... mas levar o lixo para a rua vai continuar a ser obrigação do homem cá de casa...

Comentários

  1. Ah ah ah... Ainda me estou a rir com o que li!!! Cá em casa também já exprimentei e o resultado foi porreiro! Não sei se houve efeitos secundários, mas gostamos (por conselho da menina da ervanária onde comprei, também usei nas panquecas e recomendo!). Como achei o preço um pouco puxadote, ainda não voltei a comprar... Mas depois deste teu post, não sei não...!
    Beiiinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim foi novidade!! Fiquei a rir-me sozinha na farmácia e acho que só trouxe o pacote pelos efeitos secundários.

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!