Fiz uma espécie de feng shui ou armário... ou qualquer coisa do género


Com esta onda reformista de Setembro achei que o armário também precisava de uma reviravolta. Até acho que sou uma miúda contida nas comprar e, além do mais, partilho um armário não muito grande com o meu homem. Já tinha identificado meia dúzia de problemas que não estava a ver como resolver:
- a chatice que é pendurar as calças de ganga o que faz com que passem horas sem fim numa pilha de calças;
- a roupa do desporto que estava toda numa gaveta que fechava ao pontapé;
- roupa que gosto, que é boa mas que ainda não descobri como usar;
Perante isto resolvi, por um lado ver o que estava a fazer de mal com a forma como estava a arrumar a roupa e por outro adoptar a ideia do armário capsula. A ideia é escolher um número mínimo de peças de roupa para usar numa determinada estação. Em alguns dos blogues que sigo a proposta varia das 30 às 37 (por exemplo, este e este) mas creio que este número deve ser estabelecido em função de cada pessoa. Não se conta com a roupa de desporto e pijamas mas como eu não consigo andar em casa vestida com a roupa da rua, resolvi extrapolar o exercício e fazer a mesma limpeza ao "armário da roupa de andar por casa".
O resultado final vem de seguida... é que isto de querer ter um blog apresentável e não ter ponta de talento para tirar e trabalhar fotografias dá trabalho. Entretanto dá sempre para ir explorando o infographic de onde tirei umas dicas... 'minutinho que venho já.

Comentários

  1. ando a fazer exactamente o mesmo, no entanto comecei a fazer por secções.
    Quando ataquei as calças, tirei 19 pares de calças/calçoes que já nao uso. 19!!! http://desabafosecoisas.blogspot.pt/2015/09/organizacao-de-closet-dica-i-i.html enfim

    agora é continuar ;)
    Que venham dai essas fotos que eu quero ver e inspirar-me

    Visita『♥』Desabafos e Coisas『♥』

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!