Quando há amigos à mistura a música não falha!


Este ano está cheio de surpresas... nem todas são boas mas as boas têm valido a pena. O santo do meu homem ofereceu-me dois bilhetes para ir ver o Caetano e o Gil juntos (depois do Sérgio Godinho e Jorge Palma só mesmo estes dois). Um e outro são os responsáveis pelos concertos que dou quase diariamente na A5. Alimentam-me a ilusão de que sei cantar, sambar e frequentemente fazer as duas coisas ao mesmo tempo!... mas é só mesmo a ilusão, porque nem que a minha vida dependesse disso eu me safava! Quis o destino que, por um alinhamento raro dos astros, estivesse também por cá uma das minhas (poucas) melhores amigas que já não via presencialmente desde que tinha tido o primeiro filho... entretanto já teve a terceira. Apesar disso, dá-se connosco um daqueles fenómenos em que o tempo passa, passa mas as coisas mantém-se iguais! Só faltou um par de horas para conseguir pôr a conversa toda em dia e carregar baterias para os anos e a distância que teimosamente se vão voltar a meter entre nós! E deu para nos encontrarmos com uma outra amiga que veio de propósito só para estarmos as três (na verdade, entre filhos, maridos e avós, éramos 15). Mas estava eu a dizer... vimos, como há mais de uns dez anos, juntas outros dois grandes amigos. Foi tão bom!! Tão "era mesmo isto que eu precisava!"... só não digo que foi excelente porque estava um gelo do caraças, porque um estádio não é o melhor local para assistir a um concerto só de voz e guitarra, porque o vento deixou o som todo marado, porque o público parecia estar a nadar em xanax, porque eles pouco puxaram por nós... Mas as músicas depois do encore foram fantásticas! Valeu porque deu para sair de casa, porque deu para matar as saudades, porque aqueles tipos fazem o que querem da voz e do violão!! Desejo concretizado!

Comentários

  1. Amigos daqueles mesmo bons que nem a distância e o tempo separam e música é uma bela combinação! Este mês que acabou tivemos imensos eventos sociais - entenda-se casamentos, batizados e afins - que deram para nos vermos mais vezes, mas o melhor foi mesmo um mino fds cá na nossa costa alentejana com direito a uma ida ao FMM... Perfeito!,,,,
    Beijos da Costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá... estou há anos para ir ao FMM... ainda não foi este... mas espero que não passe do próximo ano!!

      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!