Just do it!


Há quem corra para arrumar a cabeça... eu descobri que não consigo correr se a cabeça não estiver arrumada. Quer dizer, conseguir consigo, conseguimos sempre tudo... pode dar mais ou menos trabalho, pode ser mais ou menos desconfortável, pode custar mais ou custar menos, mas conseguimos. Comigo o que acontece, é que como não gosto de correr, porque não gosto de me cansar e de ter dores nas pernas, como muito provavelmente devo ter a técnica de corrida de uma ameba, se não estiver apenas concentrada em respirar e em pôr um pé à frente do outro, ao fim de dois quilómetros, estou no chão, de quatro e a arfar como se tivesse feito três maratonas seguidas. Normalmente quando vejo que a cabeça começa a querer fugir porque há coisas que não ficaram arrumadas antes de calçar as sapatilhas, aumento o volume da música e dá para seguir, mas às vezes isso não chega e começa o processo de negociação entre o anjinho - "vai, tu consegues, estás quase lá, só mais um esforço" - e o diabinho "não consegues nada... desiste e daqui a nada estás de banho tomado e a respirar normalmente". Não sei que tom usa o diabinho mas convence-me muitas vezes... Queria ter o a determinação e o poder de persuasão do diabinho mas não tenho (o que é estranho uma vez que ele vive na minha cabeça... este post está muito estranho...)... A estratégia passa por tentar vencê-lo por exaustão... vou tentando até que um dia ele se farte de me dizer que não consigo. Isto tudo para dizer que estou a adiar a corrida de ontem desde quinta-feira e ainda estou a dever 7k à casa... vamos lá ver se hoje o milagre se dá!

Comentários

  1. Eu não tenho conseguido... Estou sem energia para vencer o meu diabinho! Mas tenho feito bicicleta fixa em casa! Força nisso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda fui correr no dia a seguir mas desde aí que tem sido difícil... pode ser que voltando à rotina do depois das férias a coisa se dê... E tenho ficado impressionada com a tua progressão... um dos meus objectivos para este ano era correr 5k abaixo dos 30 min e ainda não é uma coisa que eu tenha garantida... e tu já conseguiste!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!