Já só falta outro tanto!



Demorou mas foi! Já tínhamos decidido que íamos remediar as bolas de massa na parece da sala com molduras e fotografias. Andámos a adiar a coisa porque, parecendo que não, dá algum trabalho deixar a parede com bom aspecto. É preciso tirar as medidas dos quadros, ver onde está o pingarelho onde se vão pôr os pregos, arranjar pregos de jeito... Mas pronto. Lá arranjámos um sistema e, apesar de não ter corrido como queríamos, não ficou mal de todo. Para quem possa estar a pensar fazer o mesmo, connosco o que resultou foi (se isto fosse um blogue à séria, tinha fotografias dos vários momentos... mas não tenho...):
- delimitar a área onde queríamos os quadros anotando as medidas;
- fazer a composição com as molduras no chão (tendo em conta as medidas);
- marcar os contornos das molduras na parede com fita de pintor (para se ter uma noção da mancha e da ocupação do espaço);
- tirar as medidas à localização do pingarelho onde o prego vai assentar e marcar na parede;
- arranjar pregos jeitosos nós usamos uns que encontrámos no Aki que têm uma estrutura de plástico que se encosta à parede e depois é só martelar no prego e não se estraga tanto a parede.
Deixo a dica porque até termos chegado a este modelo transformámos a nossa parede num passador... espero que o nosso senhorio não leia isto...
Agora falta imprimir as fotografias!

Comentários

  1. Olha que catita! Parece uma daquelas casas das revistas... Está muito bem!
    Beijos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xana... isso já é boa vontade tua!! Por muito tentássemos (e tentámos) os furos nunca saiam onde queríamos... Mas pronto... agora é assim que fica!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois eu que sou moça de fazer a olho, tenho a certeza q se planeasse muito ia ficar uma bela tanga... Está bom sim senhora!!! Temos decoradora! ;)

      Eliminar
  2. Adoro decoração com molduras, acho que fica super giro (mas sou suspeita, ADORO fotos).

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Há poucas coisas que poria na parede para além de fotografias!

      (Bom ter-te por aqui!)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ficou mesmo bem! Eu faço o mesmo a olho e agora fiquei a suspeitar (ou com a certeza, vá) que devia planificar um bocadinho melhor a coisa, como vocês. Resultados à vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu as vezes que fiz a olho a coisa não correu muito bem... (não que agora esteja espetacular) por isso é que resolvi arranjar um sistema... mas também a minha noção dos espaços é muito errada! Depois quero ver como fica!

      Eliminar
  4. Gosto gosto! Eu sou mais freestyle mas concordo que se deve organizar a coisa... Ver se me decido a fazer uma coisa dessas na minha casa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que no meu caso o freestyle tem que ter algum plano se não fica um cocó a todo o tamanho... mas isso é porque não consigo visualizar as coisas antes de as fazer... Normalmente quem tem talento para as artes consegue fazer o freestyle ficar bem por isso avança sem medos!

      Eliminar
    2. Tem dias, Guilhim... E como ando a comprar as molduras a conta-gotas ainda é mais difícil de me estruturar. Só desculpas para fazer nenhum, claro... :P

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!