Só para efeitos de referência vamos assumir que isto acontece cá por casa. A questão é: quão mau seria e quem é que está errada:
Há dois momentos de brincadeira que eu gosto particularmente mas tenho algumas dúvidas em relação à dinâmica: os legos e a leitura de histórias... Ora, com os legos a pequena arquitecta que há dentro de mim salta cá para fora e vai de criar pequenos palácios. A questão é a minha filha não partilha da minha visão estética e não só não me ajuda a construir os mais bonitos edifícios alguma vez vistos no universo Lego, como me rouba peças e destrói as minhas construções... Parece-me mal... e acho que ela deveria rever este tipo de comportamento, certo?
Na leitura das histórias parece-me que não dá o valor necessário à minha representação... Estou eu a fazer a voz do avô no "Sonho da Mariana" quando ela me interrompe para perguntar o que é o boneco no fundo da página... Considero que ao longo deste quase dois anos desenvolvi um método de representação próximo do profissional e rapidamente lhe dou resposta e volto a entrar no personagem (salvo seja) mas há um limite para o número de vezes em que estas interrupções podem acontecer de modo a não perder a alma da história. Sinto que ela não reconhece a minha arte.
A hipotética miúda teria de atinar e aprender a apreciar as aptidões artísticas da hipotética mãe, certo?
(Tenho a certeza que todos os meus leitores - sim, vocês os dois - são pessoas de humor refinado (ou pelo menos percebem que sou uma pessoa doente) e por isso toparam logo que isto é brincadeirinha).
Eu apostava no método de pavlov. Sempre que ela fizer algo que te desagrade, carregas no botão! Em menos de nada, só faz o que tu queres! (Dá para perceber que tb estou a brincar? Não vá fazerem queixa ao serviço social...)
ResponderEliminarOra aí está... Recomendas alguma voltagem específica?
EliminarAhahahahaha!!!! Mas não te preocupes! Acontece em qualquer lar doce lar que se preze, incluindo o meu!!
ResponderEliminarUfa!! O(s) teu(s) herdeiro(s) apresentam sinais de trauma, ou está tudo bem?... Só para me tranquilizar... ou não!
EliminarO meu herdeiro terá alguns traumas mas nada que não se resolva com uma boa palmada! ;)
EliminarGosto do espírito!
EliminarOlha olha... Por acaso estas a relatar o que se passa cá em casa com o meu rapazola de 26 meses?! Vê lá que nem dei conta de estares por cá!!! ;)
ResponderEliminarI feel the same arround here!!
Beijos da costa alentejana, Xana
Great minds do it alike (a minha adaptação do "ditado" popular)!
Eliminar