Ganha-se em saúde, perde-se em tinta


Deixar de fumar faz mal à saúde... da casa. Sim, foi a esta conclusão que cheguei... mas que isto não demova ninguém! Passo a explicar: aqui há tempos, o Homem cá de casa deixou de fumar cold turkey style... quer-me parecer que é o equivalente, na versão masculina, de dar à luz e só vos digo que me fez ficar ainda mais orgulhosa dele. No auge da ressaca, resolveu que era o momento ideal para fazer uma bricolagezinha cá por casa... Conclusão: ficámos sem um bocado de estuque na parede da cozinha. Tudo bem! Até podia ter vindo a parede toda abaixo que eu continuava a não me chatear com o assunto desde que ele não voltasse a pegar nos cigarros! Como rapaz responsável que é, foi comprar massa para resolver a situação e resolveu.... a situação da cozinha, do quarto da Sardanisca, da sala... Tudo quanto fosse buraquinho de prego, tinta a soltar-se ou sombra provocada pelo sol, levou com massa em cima o que resultou numa espécie de sarampo doméstico. O caso mais grave foi o da parede da "árvore de natal" que, à conta de tanta fita adesiva, já tinha a tinta a saltar. Vamos ter de pintar a parede... isso é certinho... mas entretanto vou estudando a melhor forma de fazer uma parede de molduras. Já fiz qualquer coisa do género na casa da Nazaré, mas ainda é um work in progress, mas aqui acho que dá para fazer melhor e sempre anima aquele cantinho e, assim com'ássim, já sei que posso sempre contar com o Homem para barrar a parede em massa em qualquer altura!

Comentários

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!