bem sei que ele aqui está com um aspecto murchito mas a fotografia foi tirada hoje de manhã e o desgraçado foi feito ontem à noite... nada aguenta tantas horas fresco e fofo!
... resolvi aproveitar os legumes do cabaz da semana passada, da Quinta do Arneiro, que ainda estavam no frigorífico (abóbora, cenoura, bróculos, salsifi, courgete...). Como ando encantada com a forma perfeita com que o sufflé se adapta aos "restos" fui por aí e, até que o Homem e a Sardanisca me escondam o Pirex, é disto que têm pelo menos uma vez por semana! Depois, em vez da sopinha do costume, resolvi usar a beterraba... Adorei a cor e o sabor! É claro que ajuda ter legumes que sabem ao que são e isso faz toda a diferença!
(uma espécie de receita do sufflé em imagens, aqui)
Eu nunca fiz um soufflé na vida. Como os mais famosos são de peixe e a ideia de um "bolo de peixe" não é nada apelativa, nunca me apeteceu experimentar... mas estás quase a fazer-me ceder!
ResponderEliminarEu desde que aprendi a base, faço sufflé de tudo... menos de chocolate... e é melhor não aprender se não deixo de andar e começo a rebolar! Avança sem medos (e sem peixe) e se quiseres dou-te umas dicas!
Eliminar