Viraram-me do avesso




Há quatro anos fui à minha primeira (e única, até ontem) consulta de medicina ocupacional. Foi uma experiência interessante mas pouco proveitosa porque, basicamente, vim de lá na mesma... minto, vim de lá constrangida e cheia de vergonha alheia! Foi-me dito um conjunto de banalidades que podem ser lidas em qualquer prospecto farmacêutico. Mas desta vez foi diferente. A minha entidade patronal lá me convocou para fazer um momento de reflexão sobre a minha saúde. Confesso que fui para lá a pensar que ia levar com a charopada de 2011... mas não! Todo um mundo de gente simpática e verdadeiramente preocupada com a minha saúde! Pesaram-me, mediram-me, fiz chichi para o copinho, tirei sangue, fiz um electrocardiograma, fiz uma espirometria, fiz exame à visão, levei a vacina do tétano (que estava atrasada) e agendei consulta médica para analisar os resultados... esta era a parte que eu dispensava! Fui perguntando aos técnicos e enfermeiros e foram-me dizendo que estava tudo bem. E é só o que preciso de saber, que está tudo bem! Não gosto de médicos e não gosto do que eles têm para dizer... não é por acaso que o único que tenho visto desde que a Sardanisca nasceu é o pediatra e o dentista. E olhem que dá trabalho fugir deles! Há sempre um mas lá metido pelo meio do discurso que é o insuficiente para me inquietar a alma! Será que podemos ficar por aqui? Pelo está tudo bem?!... Dispenso a consulta!

Comentários

  1. Ó melher, tu não te baldes ao ginecologista, está atenta à tua saúde no piso de baixo, é muito importante. Trust me.
    De resto eu não sou diferente, tb me vou baldando aos menos urgentes e não tenho muita paciência... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas nada!!! Pânico da gine!!! Pânico!!! Mas sim, deste ano não passa!!! (Obrigada pela preocupação)

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!