E lá fomos nós à Tosquia






Este fim de semana foi altura de cortar o cabelo: o meu e o da Sardanisca. Quanto a mim não havia grandes dúvidas já que tinha a certeza que me ia entregar nas mãos da Sofia da Tosquia e a coisa ia correr bem. E não quero saber do que o resto da humanidade acha porque eu saí de lá a sentir-me outra! Agora, as grandes dúvidas residiam no que fazer com a minha herdeira... A ideia era só tirar algum comprimento. Ponderei fazê-lo eu em casa mas o raio da miúda não pára quieta dois segundos e ainda lhe cortava uma orelha por isso resolvi levá-la ao salão pertinho de nossa casa. Nos dez minutos que estivemos à espera destruiu dois terços do estabelecimento e eu temi o pior... Só conseguia ver duas soluções: ou a anestesiava durante o processo ou aceitava que a miúda ia andar com o cabelo a arrojar pelo chão durante os próximos anos... Mas lá está, a garota tem tão bom ou tão mau feitio que, para me contrariar, portou-se que nem um mulherzinha! Mal a sentaram na cadeira ficou quietinha, a ver o livro que tinha leva (já havia uma senhora a ler a Caras) enquanto ia controlando o progresso da makeover pelo espelho... E em cinco minutos a coisa estava feita! Agora estamos as duas todas vaidosas com os nossos cabelunchos!

Comentários

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!