Porque dia 7 está à porta...





Parece que faltam duas semanas para voltar a repetir a dose dos 21k... Percebo agora que precisava de mais tempo (e força de vontade) para me preparar de modo a evitar outra humilhação gigantesca. Ainda assim, apesar de não ser o ideal, tenho um mini plano em acção. Hoje corri 12k (que devia ter corrido a semana passada) espero para a semana ter pedalada para aumentar a dose para os 17k... sou uma pessoa de fé... está mais que visto. Verdade seja dita que pelo menos agora já tive a oportunidade de planear um bocadinho mais a sério o dia crítico... Ainda não pensei na alimentação pré-corrida mas, no que respeita às meias de compressão, hoje já deu para tentar perceber um bocadinho melhor o que acho da coisa. 

Quando as comprei tive a ajuda preciosa de um dos assistentes da Sport Zone. Basicamente não fazia ideia ao que ia e o moço, ao ver-me que nem um boi a olhar para um palácio, lá teve a amabilidade de perguntar se eu precisava de ajuda. Desde esse dia que devo fazer parte do rol de clientes que dão boas histórias para contar à hora do café porque quanto me perguntou se me podia ajudar eu disse: "acho que não... estou à procura de umas meias de compressão cor de rosa e era só mesmo isso". Depois de um momento de silêncio constrangedor lá me disse "mas olhe que se calhar tem que pensar noutras questões... se quer meia, se quer sleeves... e sabe qual é o seu tamanho?... para que tipo de corrida é?". Procurei o barrete mais próximo e enfiei-o até aos pés!! Depois de uma converseta, em que ainda ouvi "o que conta é participar" e "pois... nas primeiras corridas não vale a pena pensar em tempos" (mal sabia ele... ou então sabia ainda mais que eu!), lá chegámos à conclusão que as sleeves talvez fossem um melhor investimento (uma vez que não estava disposta a dar muito dinheiro), tirou-me as medidas (isto soa mal...) e percebemos qual era o tamanho a comprar (esse aspecto importante que é a cor já eu tinha resolvido) e, depois de todos os dados reunidos, a marca escolhida foi cep que, ao que parece, é boa. 

No dia da corrida confesso que nos primeiros quilómetros não me senti muito confortável... ainda pensei que fossem as sleeves as causadoras de uma má prestação (sim porque eu sou uma atleta espetacular e muito sensível à utilização de equipamento novo...) mas ao fim de algum tempo já não dava por elas. Percebi nessa altura que a ideia de testar o equipamento antes da corrida não é treta... Hoje, resolvi levá-las e a verdade é que, apesar de mais uma vez nos primeiros quilómetros as ter sentido de uma forma não muito confortável, passado pouco tempo pensava que queria umas que dessem para a coxa (quanto mais não fosse para não ver as minhas carnes a tremelicar de um lado para o outro...) e acabei ainda levezinha (dentro do possível tendo em conta a minha trounxice...). Tal como no dia da Meia Maratona também não tenho dores musculares que sempre foram as minhas fiéis amigas nos pós-corrida.

Para a semana vou pensar um bocadinho mais a sério na questão da alimentação... Se houver por aí alguém que perceba do assunto que se chegue à frente!!

Comentários