Ora aqui vai o relato do episódio trágico-cómico que foi a minha primeira Meia Maratona








O dia estava perfeito, chuvoso qb e encoberto, e eu estava como se não fosse nada comigo! Vais correr 21k? Claro que sim! Tens noção do que isso custa? Nem por sombras! E caraças que é uma cena que custa para burro! A coisa correu muito bem aí até aos 12k e depois fui uma besta! Disse cá para mim: "agora que já passaste a barreira da metade podes ir a andar porque estás cansadinha" (sou uma fraca, eu sei!). Andei um 500m e depois recomeçar foi um pincel... mas lá corri até aos 15k quando (fait attention que vem aí uma passagem verdadeiramente glamorosa) me deu uma cólica daquelas que dá jeito ter uma sanita ao lado (note to self: não voltar a beber sumo de beterraba e maçã antes de uma corrida!!)... mas não tinha. Pensei, tenho de correr mais depressa, mas quanto mais corria mais a coisa apertava. Aí aos 17k voltei a parar para garantir que mantinha alguma dignidade e para subir um filho-da-p#$@ de um viaduto. Já o desci a correr (oh não, brincas... a descer todos os santos ajudam) mas quando dei a curva para continuar a correr em reta as pernas pura e simplesmente não me obedeceram! Eu bem as queria a mexer mas as desgraçadas nada! Andei, corri, andei, corri entre "ai ai ai que me doem tanto as pernas" e "ai ai ai que preciso de uma casa de banho". Quando entrei na vila as palminhas deram-me um novo ânimo (pessoal que bate palmas, vocês são os maiores e sem as palminhas tinha voltado de boleia para casa)! O "tu consegues", "já só falta um bocadinho", "agora já não custa nada" fez-me chegar à meta em quarto a contar do fim da geral e em 25º das mulheres (que é uma maneira menos humilhante de dizer que cheguei em último das mulheres) com um tempo de 2h34... Uma tragédia que deveria ser apagada dos registos mas que vai ficar para a história... Agora mais a sério: estou contente por ter conseguido fazer a prova mas estou danada por ter de um dia dizer à minha miúda que acabei em último porque comecei a andar aos 12k... tenho cá para mim que se tivesse aguentado mais um bocadinho a prova teria corrido melhor. Por causa das coisas, inscrevi-me na Meia Maratona dos Descobrimentos para ver se consigo fazer com que corra melhor... afinal, pior que último não há!

Comentários

  1. Pelo menos conseguiste e terminas-te!!! olha que tenho serias duvidas se conseguia tal coisa. quer dizer..... 21km a correr nao consegui de certezinha.
    As vezes apetece-me cometer uma loucura de me inscrever numa coisa dessas, de sentir a adrenalina.. Depois páro e penso que o melhor é ter juizo e tar quietinha.
    Força!!! que venha a proxima para ti ;)

    [BLOG Desabafos e Coisas]
    [FACEBOOK]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!