Dos ciclos viciosos...




Normalmente acordo entre as 05h30 e as 06h00 independentemente da hora a que tenha de ir trabalhar. A questão é que entre a hora em que acordo e a hora em que a Gordinhas acorda planifico e organizo o dia e faço a minha corridinha. Aí por volta das 07h00 acorda a garota e acabou o sossego! Vestir para a creche, dar o pequeno almoço, brincar (e rezar para que não haja acidentes que me obriguem a voltar a mudá-la) e esperar que o Pai esteja pronto para a levar para a creche por volta das 08h30. Depois vou à minha vidinha e fazer o que tenho a fazer de trabalho e por volta das 16h30, 17h00 vou buscar a miúda. Mais brincadeira, lanchinho, brincadeira, birra, soninho, banho, jantar, brincadeira e wrestling (ou seja, obrigar a cachopa a ir dormir). Nesta altura são por volta das 21h30 e eu já nem com palitos consigo ter os olhos abertos! Ainda tento jantar alguma coisa, ainda tento arrumar alguma coisa (tarefa que normalmente é terminada pelo homem da casa), consigo lavar os dentes e a cara ali rés vés campo de ourique antes de cair redonda no sofá a adormecer ferrada. O que acontece a seguir é que é verdadeiramente irritante... Acordo entre a uma e as três da manhã e já não há raios que me voltem a pôr a dormir... Bem sei que nesse ponto já tenho umas 3 ou 4 horas de sono mas, verdade seja dita, ainda se dormia mais um pedaçote! Aí uma meia hora antes de ter de acordar volto a dormir ferrada. Essa meia hora passa à velocidade de 2,5 minutos e quando retomo a rotina sinto que não tenho energia nem para respirar! A questão é que todos os dias tento pôr o horário de sono num ritmo normal mas não está fácil... andamos nesta vida há mais de um mês e a minha vontade era ir para um hotel (sem os amores do meu coração que são a minha vida mas sem os quais vivia muito bem durante dois diazitos) durante 3 dias e não ter hora marcada para acordar... Fica aqui a dica senhores dos hotéis (de preferência com piscina). Se quiserem ajudar uma jovem mãe a ter um padrão de sono normal, ficar-vos-ei eternamente grata!

Comentários

  1. posso ir tb? ;-)
    deviam fazer um encontro de mães-bloggers só pra dormir!
    E dar umas braçadas numa bela piscina, vá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que começamos já aqui o movimento "quem nos dá sopas e descanso"! Pode ser que se formos muitas algum hotel nos dê guarida em troca de publicidade!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!