Particularidades de uma bebé normal









Queria muito dizer que a nossa Gordinhas é um assombro da natureza de esperta, de grande, de bonita e de carinhosa. Mas quer-me parecer que haverá bebés mais espertos, maiores, mais bonitos e (de certeza) mais meiguinhos. Aos nossos olhos ela é simplesmente perfeita e escusado será dizer que, aos nossos olhos, não há outro ser tão perfeito. Este intróito para dizer que ao contrário de muitos bebés (blogosféricos e sem o ser) ela, aos 11 meses, ainda não percebe o interesse dos livros. Eu esforço-me! Sento-me com ela abro os livros que já tem e ponho-me a contar a história. Leio o texto, invento o texto, marimbo-me para o texto e invento uma história, marimbo-me para tudo e aponto para os bonecos e digo o que são, que cores têm, onde estão... e nada! Nada demove o pequeno demónio da tansmânia por mim parido de rasgar as folhas, comer as capas, bater com os livros no chão! Gostava muito de ver qual a magia das outras mães para sentarem os petizes com um livro aberto à frente durante mais do que 3,3 segundos (o tempo que a garota fica quieta) porque eu não consigo! Dei por mim a ver os livros a ganhar pó na prateleira porque também não gosto da ideia de ela estragar já todo o seu património bibliográfico... a vida não está para brincadeiras. A determinada altura pensei "Oh c'um caramba! Bonito serviço... só tenho a garota há 11 meses e já a estraguei! É a única filha de pais minimamente instruídos que não vai ler fluentemente aos 4 anos e que aos 10 não vai a fazer uma resenha do Guerra e Paz... Logo tinha de sair à mãe que só se interessou por ler lá para os 18 anos... Mais vale começar já a poupar para pagar uma universidade privada... o que vale é que é gira e pode ser que se safe"... Ia eu nestes meus pensamentos e a preparar a xibata para me flagelar por tão grave falha quando encontrei estes livros para bebés! Não têm histórias, têm desenhos mas o que é verdadeiramente fantástico é que são INDESTRUTÍVEIS e completamente inofensivos para os bebés (não cortam, não ferem)! E puf fez-se o chocapic! A miúda brinca com eles, "folheia-os", lambe-os, morde-os e, de vez em quando, consigo que ela pare e nesses breves segundos conto qualquer coisa parecido a um bocadinho de uma história. Para o caso de não ser a única a ter uma cria pouco dada a livros, aqui fica a dica.

Comentários

  1. O meu pai conta-me que eu rasguei muitos dos seus livros por essa idade... Onde os compraste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ann.dorinha consegues comprar na amazon (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_1_7?url=search-alias%3Daps&field-keywords=indestructibles%20books&sprefix=indestr%2Caps%2C480). Beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eh lá! Isso é que é visão de lince! Agradeço porque foi feita por mim!! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!