O tipo de atneta* que eu sou




Ora, depois deste episódio e deste já voltei a repetir a gracinha mais três vezes - a rapidinha de Cascais (5km), a mini maratona vodafone (10km) e a 9 Corrida António Leitão do Benfica (10km). Começo a perceber que a coisa é viciante mas ainda assim estou longe do espírito de sacríficio e competição que é requisito para encarreirar na coisa. Para um verdadeiro mestre da sapatilha de corrida não há calor nem chuva que se ponham no caminho do exercício diário. Pois se a chuva não é um impedimento gigante (apesar de ser) já o calor é um no-no. Anyway... digo eu que estou muito longe de ser uma atneta porque ia eu a entrar no quilómetro 10 desta última corrida, quando percebo que a meta não estava à minha frente! Não senhora! Estava à distância de uma subida que mais parecia uma parede que tinha que escalar, enquanto lutava para não ser levada pelo vento e pelos potes de água que caiam do céu. Às tantas dou por mim a ter a seguinte conversa (creio que dentro da minha cabeça mas não garanto que não tenha reproduzido em voz alta):

Eu anjinho - Vá, nunca paraste de correr nas corridas de 10 km, não vai ser hoje...
Eu diabinho - 'Tá bem, 'tá bem... mas os 10 km já estão feitos! Estes gajos é que são uns aldrabões! 10 km são 10 km... Eu já ganhei o direito de ir a andar!
E nisto começo a andar
Eu diabinho - Além do mais, ontem tive febre, posso sentir-me mal... não me estou a sentir mal... mas até podia estar a sentir-me mal... e estou sozinha... se me dá aqui alguma coisa ninguém me acode... Se calhar até é melhor ir a andar... Até porque está a chover... Muito... e vento... e eu ontem estava doente... Oi? O que é aquilo? A meta... deixa-me cá correr mais um bocadinho!
Eu anjinho - [RIP]

Por tanto, estou a milhas de ser uma pessoa competitiva mas não vá eu estar a passar ao lado de uma grande carreira e vou tentar fazer pelo menos uma corrida por mês para acabar onde comecei: em Novembro na Meia Maratona da Nazaré mas desta vez para fazer os 21km (a modalidade para cumprir a distância ainda está a ser definida)!



* Chalaça apenas perceptível para quem via as manhã da NBA ao fim de semana e se lembra do "nançamento de ninha de nance ninvre".

Comentários