E não, não estou a falar dos filhos de uma quenga que nos andam a tirar metade do ordenado. O título desse post seria "Dos senhores que deviam levar com em ferro em brasa nos nós dos dedos enquanto alguém esfragava feridas antigas com limão e sal"... que é como em diz, ando a ver demasiado Game of Thrones (e que último episódio foi este!!). Mas voltemos à vaca fria, ou aos cabrões que nos que nos querem passar a perna, que isto afinal é tudo a mesma fauna!
Ora, andávamos um tiquinho aborrecidos com o nosso serviço de TV+Net+Voz+Telemóveis, estámos a pagar como quem tinha 100 megas de fibra mas o que realmente tínhamos eram 20 megas do bom velho cabo e, além do mais, a mensalidade prometida tardava a estabilizar por incompetências várias. Azar o nosso, afinal assinámos um contrato por dois anos com uma cláusula que dizia que os valores para a fibra serviam para os lugares onde houvesse fibra.
Estávamos resignados ao nosso destino quando um comercial de uma outra operadora nos aparece a propor um serviço mais em conta e com os tais 100 megas de fibra e a fibra. Lá lhe dissemos: "amigo isso era bom se não tivéssemos um contrato a vigorar e não queremos pagar o balúrdio que é suposto pela rescisão..."ao que o moço nos disse: "que não seja por isso, a nossa empresa trata de tudo e não têm que pagar nada". Música para os nossos ouvidos! Assinámos novo contrato e fomos dormir descansados.
Um belo dia recebemos uma chamada da antiga operadora a lembrar-nos que se cessássemos o contrato tínhamos de pagar o equivalente a um rim. Ligámos ao bacano que tinha ido lá a casa a dizer que a coisa não estava a bater certo. Voltou a tranquilizar-nos explicando que há sempre um delay e que os call centers nunca têm a informação no tempo certo. Passados uns dias recebemos em casa uma conta de um rim e meio para pagar... Volta de ligar ao rapaz e a mesma explicação. Vamos à loja da nova operadora e vimos de lá com a informação de que fomos engrupidos e que não havia nada a fazer! Mais irritada que um perú em véspera de Natal fui-me pôr na internet e fazer o curso de direito mais rápido da história (para não estar sempre a chatear quem me ajuda nestes momentos de aflição legal). Percebi que a nossa situação estava longe de ser única. Muni-me de toda a informação assustadora que encontrei - Autoridade da Concorrência, ANACOM, DECO, Burla, Aliciamento, Publicidade enganosa - fiz uma memória descritiva dos acontecimentos e voltei à loja. Desta vez falei com um responsável do estaminé e não com delegado de turma da C+S que vai ali fazer umas horinhas para pagar a viagem de finalistas! Expliquei, com muita calma e condescendência, a razão pela qual só pagávamos o que a primeira operadora nos pedia se, de alguma maneira, a nova operadora nos ressarcisse e que se assim não fosse teríamos de avançar com um processo. A coisa teve logo outro acolhimento e em 2 dias o caso estava resolvido. O valor que tínhamos a pagar seria debitado nas facturas seguintes.
Assunto arrumado? Não! Há recebemos uma conta da primeira operadora para pagar!! Voltámos à loja. Afinal, apesar de nos terem contactado 3 vezes a informar que iriam cancelar os serviços, ainda estamos na base de dados como sendo clientes e por isso teríamos de pagar o valor correspondentes ao serviço desse mês! WTF?!?! Mas o pessoal está todo estúpido! Lembram-se de cancelar o serviço mas não se lembram de "dar baixa" dos clientes? Nestas situações fico sempre a pensar nas pessoas que não têm a disponibilidade, o conhecimento ou a capacidade de fazerem frente a estes aldrabões-sacanas-de-um-raio!! Ainda falam do pessoal que anda nas aldeias a roubar velhinhos! Estes são muito mais descarados por têm loja aberta...
Esta história toda para dizer: olhinhos bem abertos e sempre à viva que isto anda aí uma corja que vai lá vai!
Duas palavras para ti: to + linha! Devias ter ligado, mulher. Nunca, nunca, nunca chateias. Beijinhos e saudades!
ResponderEliminarChateio pois! E nos dias que correm o que quero falar contigo é tudo menos trabalho!
EliminarNem de propósito... Hoje uma amiga recebeu uma carta dos fedorentos MEO a dizer que lhes deve uma penalização de quase 850€! Não sei pormenores mas sei que prometeram uma coisa, afinal era outra, cancelaram dentro do prazo mas depois ninguém "dá baixa", anda para a frente e para trás e no fundo o que mereciam era que as pessoas se fartassem e lhes dessem uns belos murros nas trombas. Regra a memorizar: se nos vêm oferecer seja lá o que for a casa e mesmo que pareça bom, bom, bom, é recusar redonda e sonoramente. Boa sorte!
ResponderEliminarÉ desconfiar sempre e muito! E se cheirar a esturro é reclamar, reclamar, reclamar! Fazer jogo duro! É que ainda por cima fazem muito muito bluff! Boa sorte para a amiga!
EliminarOlha só para não te sentires abandonada...a minha mãe rescindiu com a Cabovisão por 3 vezes por fax ( com respectivo comprovativo!)e a pessoa que ficou na casa, para ter a mm promoção, contactou com eles e acordaram entre eles um valor...
ResponderEliminaressa senhora nunca mais pagou e de há um ano para cá a minha mãe recebe chamadas atrás de chamadas da Cabovisão para pagar este ano inteiro....
Neste momento já está em tribunal....
achas isto normal????
bjs e boa sorte!
Celine, os senhores da Cabovisão são pelo menos aldrabões... Há uns anos, enviaram a minha mãe recebeu uma carta de um escritório de advogados, num tom intimidatório e cheio de ameaças, a reclamar o pagamento de um dinheirão em dívida. Ora, a minha mãe nunca foi cliente da Cabovisão, mas o meu avô foi durante alguns anos e explicou isso. Lá enviaram nova carta a dizer que a divida era do meu avô mas que ela tinha de pagar. A questão é que nas datas em que supostamente os pagamentos não tinham sido feitos o meu avô já não era vivo e como todos os serviços que tinha foram cancelados depois do falecimento não podia haver dívida nenhuma. A resposta que tivemos foi: sendo assim podem pagar metade da dívida! Com a ajuda da R (a primeira a comentar) resolvemos a coisa e não pagámos nada... mas ainda hoje falamos dessa bizarria!
EliminarCredo. Por isso é que cá em casa só existe TDT com 4 canais e net móvel. Antes até com a pen me tentaram roubar. Por isso acabou-se a conversa com essa cambada de larápios.
ResponderEliminarÉ pá... mas isso do TDT é para os fortes! Não resisto aos programas da manhã... e da tarde... e às novelas... Saudades!
Eliminar