Filha da mãe... apparently, not!



A nossa garota é a primeira neta, primeira sobrinha, primeira bisneta, primeira criança em 15-20 anos a nascer. E isto é válido para os dois lados da família. Sabia que havia aqui muitas expectativas para gerir mas nunca pensei em chegar a considerar fazer um teste de maternidade! Passo a explicar: esta condição de bicho raro implica horas de observação minuciosa de cada detalhe da criança, tarefa executada essencialmente pelas gerações mais antigas. Se juntar os comentários que tenho ouvido consigo fazer um retrato robot da miúda:
- é a cara chapada do pai (esta até é verdade... meses a carregar com um barrigão gigante, horas a parir, 5 meses a amentar (so far) para depois me sair com a trombinha do pai... tudo bem!)
- tem o tom de cabelo do tio e da tia;
- tem os dedos do pé da prima;
- tem os dedos da mão da avó paterna;
- tem a forma dos olhos da tia-mana;
- tem a forma da cabeça e os cabelos em pé da avó materna;
- tem o remoínho no cabelo do avô paterno;
- a forma do nariz da outra prima;
- tem a cor dos olhos do avô materno;
- tem as ondas do cabelo da bisavó;
- tem o temperamento dos tios-avós;
- tem o gosto musical dos primos em segundo grau;
- a forma do umbigo da prima do Canadá;
- as orelhas iguais à vizinha da rua de cima;
- o apetite do Mix (o cão da minha mãe);
- ...

e de mim o que tem a miúda? Aparentemente nada! Acho que é suposto servir-me como prémio de consolação tê-la posto no mundo! Confesso que me enerva um bocado. Estou sempre à espera que me digam o que de mim está nela, mas parece que tenho de esperar sentada!

Comentários

  1. Acontece-me o mesmo! E no meu caso, o meu filho até é parecido comigo. Mas ninguém parece ver isso. Fico cá com uns nervos...

    ResponderEliminar
  2. Ah, como te percebo! Por aqui o rapaz também é o 1 neto e sobrinho de ambos os lados! Também ja não havia crianças (na família mais chegada) há cerca de 10 anos.... E sim, não andou 9 meses cá dentro porque quiz nascer 1 mês e tal antes, sim é rapaz e eles são sempre mais parecidos com os pais.... Mas será que não tem nada meu????? Pois ontem uma senhora q conhece ambos os progenitores da criança disse-me: é tal e qual o pai, mas a rir com os olhos é igual á mãe!!! E heis que me babei todinha!!!
    Aguenta, há-de vir o dia!!!
    Beijos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou então esperar... pode ser que nessa altura faça um sorriso que não seja amarelo!

      Eliminar
  3. Pois aqui por casa também tenho uma que é a cara do pai... e não consigo convencer ninguém do contrário! Lá digo: oh pá, olhem lá para os olhos da miúda! Igualzinhos aos meus!!! (e são mesmo! pelo menos no formato... ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois os olhos da minha são da forma e da cor e nem assim!

      Eliminar
  4. Por cá passa-se o mesmo! caramba tudo do pai e de parentes que nem conheço e da mamã nada! E olha que ando até com uma foto minha com a mesma idade do baby para mostrar e dizer: ora tomá lá e diz agora que não é parecido cmg?! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que não é nada contra mim! Que é um mal geral!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!