Regra três simples:


Faz-me alguma "espéce" que o pessoal fale dos filhos e/ou do marido para dizer mal! Eu até sei que sou uma tipa com sorte e que me amancebei com um gajo que depois de ler o mail que está no post anterior me foi buscar um copo de água, mas ainda assim!... Ultimamente o tema de conversa, para onde quer que me vire, é a pequena. Não me chateia nada! E quando me perguntam como é que ela é, digo "é uma porreira". E é mesmo! Pode dar-se o caso de ser uma vencedora no euromilhões da descendência ou de ter as expectativas tão baixas em relação à maternidade que as birras e as noites mal dormidas não me surpreendem! Talvez por isso fique verdadeiramente espantada quando oiço em resposta ao meu "é porreira" um "tens sorte" seguido de uma das seguintes opções:
- esta aqui [com a cabeça a dar indicação da criança ou ex-criança em causa] só me deu uma noite de sono aos 89784 meses;
- esta menina [expressão acompanhada de um valente "poke"... como quem refreia o calduço que realmente se quer dar] tinha de comer de 1,5 em 1,5 horas se não chorava que se desunhava;
- a minha teve dentes aos 15 dias e nunca mais me deu sossego;
- eu sei d'uma que só dormia agarrada ao meu cabelo enquanto esfregava a barriga com o bonequinho preferido...
Eh pá... às vezes a coisa é difícil, mas será que é só isso que fica?! Eu cá espero lembrar-me da cara cómica que a minha miúda faz quando está a fazer cocó, ou como fica taralhoca depois de mamar, ou como se ri "com os dentes todos" quando me vê, ou como ralha com os "bebés" que estão pendurados na espreguiçadeira, ou como fica com a boquinha em "o" quando fica entusiasmada com alguma coisa! Espero esquecer-me de tudo o que não seja pelo menos tão genial quanto isto!

Chego à conclusão que estas conversas dramáticas estão para as crianças como as descrições de terror dos nove meses e parto estão para a gravidez e as dos defeitos do cônjuge entre casados estão para os namorados!

Comentários

  1. Também estou completamente rendida à carita tipo tomate-mais-que-maduro da minha quando faz cocó e do modo como fica tipo com os copos depois de mamar :)
    Ainda só chegou há pouco mais de 15 dias, é certo, mas acredito que todas as coisas mais chatas juntas, nunca irão superar os pequenos pormenores deliciosos que me oferece a cada dia que passa.
    Não, não me tornei lamechas (era o que faltava). São as hormonas que ainda não voltaram totalmente ao sítio... ;p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!