quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sessão #1

Drawing of Creeping Baby Doll, 03/14/1871 - 03/14/1871


Ontem tivemos a nossa primeira aula na complicada arte de pôr uma criança a funcionar sem dar erro. Ainda foi só uma análise às matérias que vamos tratar e... oh boy, a coisa promete! Espero com particular entusiasmo as aulas referentes à fisiologia do parto... Fora de brincadeiras, sendo os mais novos das famílias, nem eu nem o meu rapaz pudemos brincar aos bonecos com o caçula da prole. Além do mais, os primos mais novos estão agora a fazer 20 anos, por isso, nunca mudámos fraldas, demos banhos, papinhas... nada! Estamos a zeros! Até nos desenrascamos com crianças que já se mexem sozinhas e dizem o que querem, mas tudo abaixo de um ano é bicho para nos fazer alguma confusão! Mas não somos os únicos a estar a leste do paraíso! Na nossa turma, as perguntas básicas colocadas pela enfermeira (se já temos plano de parto, os itens para as 3(?!) malas de maternidade, quais os sinais de alarme, o cantinho da amamentação...) eram respondidas pelos grilos do jardim das traseiras. Ao mesmo tempo que ouvíamos o silêncio, olhávamos uns para os outros a pensar: ai caraças que eu já devia saber isto! Seja como for, o programa promete: vamos ter direito a testar material (banheiras, chupetas, biberons, fraldas, caminhas...), muitos exercícios práticos que incluem massagens (ontem já começamos com a respiração para o parto, mas numa versão muito longe da que se vê nos filmes) e pode ser que tenhamos a sorte de dar banho a um bebé a sério! E se nos esquecermos de alguma coisa?... Não há problema. Deram-nos um manual onde temos tudo o que precisamos de saber, mais uma linha de SOS, mais uma área no site reservada a clientes, uma sessão para os avós e depois do parto ainda há uma semaninha de recuperação dada pelo centro só para a mamã. Quer-me parecer que estamos orientados.

Filhota, podes estar descansada tirei muitas notas e desde que sigas as instruções do manual que nos deram, à partida, não tens nada com que te preocupar! Combinadas?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!