Bem me queria parecer...

Child of a migratory farm laborer in the field during the harvest of the community center's cabbage crop, FSA labor camp, Tex.  (LOC)

Sempre me fez alguma confusão a paranóia da desinfecção de tudo quanto envolve os bebés! E sempre que me falavam em biberões esterilizados pensava como raio se esterilizam as mamas das mães que amamentam?! Mais, até quando é suposto criar um ambiente asséptico à volta do bebé?! Mais tarde ou mais cedo as criaturas vão ter que viver no mundo real e não numa redoma! Se calhar dar doses homeopáticas de realidade é capaz de não ser a pior política. Pelo menos é isso que espera à nossa garota.

E não, não nasci no meio da selva e não fui criada por lobos, mas tive a sorte de ter uns pais desempoeirados que não se importavam que mexesse na terra e que me sujasse... e pelos vistos não estavam enganados de todo.

Comentários

  1. Não, não estavam enganados e fizeram muito bem. Os meus foram iguais e com a Inês a mesma coisa!!! Essas "loucuras" desinfectantes à volta dos bebés é para quem não tem o que fazer, ou melhor, são formulas que lhes vendem nas lojas, nos workshops e em demonstrações. Depois temos bebés/crianças com todo o tipo de alergias e sem qualquer tipo de defesas.
    Biberões é lava-los em água quente e sempre que fizeres uma máquina de louça colocá-los lá!!! Voilá, estão desinfectados!!!
    Sou cuidadosa e temos e ser, mas nada de fundamentalismos!!! Ser Mãe é uma longa aprendizagem e onde uma dose de descontracção é fundamental, acredita!!!
    Beijos e ando a gostar muito destes teus posts. Continua!!! *_*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá! Com um comentário destes, de quem já foi mãe, até fico mais confiante! Confesso que me sinto um bocadinho distante das complicações que põem à volta da maternidade e depois fico com peso na consciência a pensar que se calhar vou ser má mãe por não ter o equipamento todo que já inventaram e que vão ainda inventar! Mas se a descontracção for a palavra chave, então é possível que venha a estar no bom caminho!

      Eliminar
  2. Que giro, penso tantas vezes isso!! Considero-me uma mãe bastante descomplicada! Nunca fiz um bicho de sete cabeças por deixar a minha filha com a minha sogra ou outros familiares e no dia a dia nunca fui muito dramática, ao contrário do pai! Cá em casa é o Bruno o pai galinha... neste segundo filho então, está paranóico! Temos que dormir com a criança no nosso meio, não vá ela parar de respirar!... lol Até já se chateou comigo "és a única mãe que eu conheço no mundo que não vai atrás ao pé do ovo!!" e lá tenho que ir eu para o banco de trás, encaixar-me sabe Deus como entre o ovo e a cadeira da mais velha, para ir a olhar para o Gonçalo (não vá ele parar de respirar!).
    O que é certo é que acabo por me sentir culpada "será que sou normal?" ou "será que gosto menos dos meus filhos que as outras mães, por ser assim mais descontraída?"... Enfim, não sei, mas sei que os amo de coração, por isso não devo ser assim tão má mãe...
    A novidade deste 2º filho é que não há cá chupetas esterilizadas (da Matilde foi até aos 6m) - são lavadinhas na torneira com água quente et voilà!
    Agora ando a pensar como faço com as lavagens da roupa dele, por questões logísticas (e económicas também) não sei se farei como da Matilde, que a lavei em separado e com detergente e amaciador diferente até aos 6m!
    Beijinhos e força, não vás em cantigas! Toda a gente vai querer mandar o seu bitaite, sobretudo quando a criatura nascer, por isso vais precisar de paciência!***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, muitos parabéns pelo teu Gonçalo!! É lindo!

      É tão bom trocar estas ideias com quem já passou pelas situações! Mas estou contigo... passo a vida a pensar que eu é que estou a "marchar para o lado errado" por achar que as coisas podem ser mais simples... vai-se a ver, quando a criança nascer entro em paranóia, mas para já, estou tranquila... cheia de dúvidas, mas tranquia!

      Quanto às questões da lavagem da roupa, vi este - http://peixe-fora-de-agua.blogspot.pt/2013/02/a-palavra-de-ordem-e-simplifique.html - post da Goldfish e pareceram-me argumentos muito válidos. Dá uma vista de olhos... pode ser que te interesse!

      Beijinhos e vai deixando dicas! São todas muito bem-vindas!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!