Para quem adivinhou:



Pois que por este ver(de)água mora um novo inquilino/a. Com 17 semaninhas (ou em "tempo civil", 4 meses e 1 semana) já tem direito a ser um projecto de gente. Nesta altura, a pequena semente dá-me um ar de quem anda a comer demais. É a fase deselegante, segundo dizem. Eu não podia estar a sentir-me melhor! Os mini-enjoos, as quebras de tensão (muito raras) e a taralhoquice (diagnosticada medicamente), parecem-me insignificantes quando comparados com a sorte, a alegria e a vontade imensa que a feijoca esteja no nosso colo! É fácil perceber que o centro da nossa realidade mudou. Que os dias são passados a fazer planos e a imaginar o futuro enquanto se esfrega a barriguinha no presente para acalmar os medos. Por isso, para quem já está a dizer para os seus botões, "Oh caramba, mais uma tipa que só vai falar de bébés e derivados", devo dizer que não sendo uma previsão 100% correcta, andará muito perto da verdade! É a vidinha! E não estou a ver que coisa melhore depois de parir... Por isso, caso tenham alergia a baby blogs sugiro que regressem lá para 2035... Se por outro lado, a ideia de acompanharem uma mãe (que confusão pensar-me como mãe) de primeira viagem, a milhas de saber o que está a fazer e o que vai fazer vos agrada, então são sádicos mas estão no lugar certo!

Comentários

  1. que boa notícia! isso é que é começar bem o ano! eu também vou ser mãe de primeira vez no inicio de março! as festas, os planos, os receios e os desejos de que tudo corra bem, devem ser normais... eu estou a adorar! esta é uma aventura na qual embarcamos o resto da vida... ser mãe é ser especial! fico muito feliz por ti e pelo pequeno ser que aí vem! mesmo que o blog se torne mais maternal, conta comigo! eu também vou estar nesse estado, por isso, avança!
    beijinhos muito especiais da costa alentejana,
    Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Alexandra!! Então vamos trocando (des)conhecimentos! O que te parece? Eu também estou a gostar mas a verdade é que tirando uma ou outra mudança, quase não dou pelo cachopo/cachopa! Às vezes até duvido!! Valham-nos as ecografias para confirmarmos que está tudo bem e que não é mentira... que está aqui mesmo um filhote a preparar-se para ser gente!!

      Que corra tudo pelo melhor contigo e continues a adorar esta "viagem"!! Um beijo bem grande para chegar para os dois!

      Eliminar
    2. olaré! no ínicio também eram as ecografias que provavam que tudo aquilo era real! depois vieram as primeiras sensações "estranhas"... sabes quando se fazem bolas de sabão e as apanhamos com a mão... elas rebentam-nos na mão e fazem umas leves cocegas!? pois foi a primeira coisa que comecei a sentir (algures entre os 4 e os 5 meses)... é uma coisa estranha porque não sabemos bem se é ou não! quando perguntei à enfermeira da saude materna que sensação estranah era aquela, ela respondeu-me "se é novo e eestranho, certamente é o bebé"! pouco a pouco fui percebendo que era reala... mexia ali dentro de mim! é muito giro e uma coisa muito nossa e intima! a fase em que só nós mães sentimos aquele pequeno ser que ali cresce, sentimos que é só nosso, de mais ninguém! talvez seja um pouco egoista, mas eu gostei muito!
      agora, já na barreira dos 7 meses, parece um pequeno alien! mexe muito e muitas vezes é visivel para quem está de fora! é igualmente giro, acredita!
      trocar (des)conhecimentos? conta comigo... está a ser uma aventura descobrir tudo isto! qualquer coisa escreve para alexandra.baiao@gmail.com só vou com uns meses de avanço, mas também já tirei algumas duvidas que terei todo o gosto em partilhar contigo!
      beijinhos da costa alentejana, Xana

      Eliminar
    3. Acho mesmo que te vou melgar! Tem lá paciência!

      Obrigada!

      Eliminar
    4. força! usa e abusa do mail sempre que precisares!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada Karina! Até agora, apesar de não ser a típica pré-mamã que se derrete a ouvir falar de úteros e partos e o raio, está a correr muito bem! Se for sempre assim, acho que apontamos para a meia dúzia de catraios (...ou talvez não!).

      Eliminar
  3. :):) Parabééénnnnnnnnssss Guilhim! Que boa notícia! :)Venham lá esses posts!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver se não pego os enjoos "peuriculturais" a ninguém!

      Eliminar
  4. Parabénsssssssssssssssssssssssss. Sinceramente agora até me comovi... e olha que não sou de comoção fácil. Tu e a Vanessa oliveira vão ser as minhas grávidas preferidas de 2013. Por aqui também andamos a pensar nisso...por isso, foi ser uma leitora cada vez mais assídua do teu blogue, que eu não percebo nada de bebés...e assim vou vais à frente e sempre me dá umas dicas;)
    Muitas, muitas Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena! Pensa e com carinho é um passo gigantesco e mágico!... e verdade seja dita, a fase de treinos dá muito gozo! Olha que não sou entendida na matéria! Aliás, até há uns anitos tinha o instinto maternal muito adormecido e sinto que há coisas a que continuo a não achar grande piada: falar de úteros, mamas e partos alheios não me entusiasma; Cócós e ranhocas dos petizes são assuntos que não têm de ser partilhados e não gosto de coisas fofinhas nem que me olhem como uma carrinha de transporte de valores... Espero que a ideia de passares por aqui te continue a agradar... prometo que as descobertas que for fazendo vou deixar por aqui!

      Beijinhos grandes e muito obrigada pelo entusiasmo!

      Eliminar
  5. Ena, ena! Muitos Parabéns, futura mãe Guilhim!
    Muitas felicidades e que tudo corra bem até ao final do Verão!
    Não sendo bem a mesma coisa, vou ser tio daqui a um mês... Se eu conseguir aprender alguma coisa, seguramente que tu também o farás. ;) Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dudu! Muito obrigada! E venham de lá essas dicas de tio! Tudo que possa vir de novo é muito bem vindo!

      Eliminar
  6. Parabéns! Estas notícias são sempre deliciosamente boas! vou tentar acompanhar! tudo de bom!

    ResponderEliminar
  7. Ando com a leitura toda atrasada e só agora vi! Muitos parabéns e que corra tudo bem! Que belo começo de ano :)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!