Há esperança!


Hoje o dia esteve feio, frio e chuvoso. Além do mais é sexta feira. O mais provável seria encontrar pessoas mal dispostas com vontade de estar em todo o lado menos a atender outras pessoas, também elas, potencialmente mal dispostas. Mas não! Num centro comercial há hora de almoço fui atendida pela menina da Body Shop como se fosse a única cliente da loja (e não o era), com direito a "boa tarde", "posso ajudá-la", "acho que tenho o que precisa", "precisa de mais alguma informação" e um muito simpático "vou deixá-la à vontade para decidir". Saí de lá com mais um produto do que estava à espera e feliz da vida. Numa estação de serviço, também em hora de movimento, resolvi correr o risco de pedir direcções para um determinado lugar à espera de um vago "é sempre em frente" ou qualquer coisa do género. Pois o senhor que estava na caixa tomou todo o tempo que precisou para me explicar o que precisava saber. À conta da boa disposição com que me deixou, além da gasolina levei um twix (não era para mim... era para a pequena que está na barriga). À chegada à portagem digo boa tarde, entrego o ticket e o cartão e sou acolhida com um "boa tarde", "muito obrigada", "faça uma boa viagem" e ainda "tenha um bom fim de semana!". Fiz o trabalho que tinha a fazer e voltei a casa alegremente surpreendida por encontrar pessoas assim! Mas vendo as coisas por outro lado... é bom que vá encontrando antipáticos para não ir à falência.

Comentários