Fruta da época


Este ano estreei-me na toma da vacina da gripe. Diz que faço parte, ainda que momentaneamente, de dois grupos que devem estar especialmente protegidos: o das grávidas e o das pessoas-que-trabalham-com-muitas-pessoas-com-as-quais-estão-fechadas-em-salas-pouco-ventiladas-onde-todos-tossem-e-espirram (professores, portanto). Apesar de não gostar de tomar nem um comprimido para a dor de cabeça e de não o fazer há vários anos, lá me sujeitei a levar uma pica a pensar no bem maior (que ainda é pequeno o suficiente para me fazer cócegas na barriga). Resultado: estou aqui ranhosa, a respirar pela boca, com olheiras até aos calcanhares e um rolo de papel higiénico atrás. Mais um dia e a coisa passa... mas que não tinha saudades disto, não tinha!

Comentários

  1. Dou aulas e nunca tomo a vacina e não acho que fique mais vezes doente por causa disso, mas de facto, já me questionei se não o devia fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não estivesse grávida e se a médica obstetra, o enfermeiro da maternidade, o médico de família e o enfermeiro do centro de saúde não me tivessem dito que DEVIA tomar porque ter uma gripe como as que aí andam, grávida, era arriscado, não teria tomado a vacina! Mas pronto... valores maiores se levantam!

      Eliminar
  2. Nunca tomei a vacina da gripe, todos que conheço que tomam, apanham sempre grandessíssimas gripes. Assim, sempre evito um encontro do 3º grau com a agulha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não foi "grandessíssima"... mas podia ter sido evitada!

      Eliminar
  3. Deixa-me fazer uma pergunta de inepta: Onde é que se vai e o que é que se tem de fazer para levar a vacina? Farmácia? Centro de saúde? Médico de família? Hospital?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, pelo que percebi podes ir ao centro de saúde (falar com o médico de família) ou à farmácia (compras a vacina... mas não sei como é que depois a administras). Acho que quem não faz parte dos grupos de risco tem de pagar. Não que a minha opinião seja validada com informação séria... mas se não costumas ficar doente se calhar não precisas... Eu fiquei traumatizada! Não foi nada de complicado, mas foi um fim de semana chato que se calhar podia ter sido evitado!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!