4


Por esta altura a Nazaré tem aquela que para mim é a melhor Feira do Livro: porque tem uma selecção estupenda de títulos, porque é organizada por pessoas fantásticas, porque tem preços muito apelativos, tem uma lista de convidados de fazer inveja a muita cidade grande, iniciativas que nunca mais acabam e, cereja no topo do bolo, está a dois passos da praia e a três da minha casa. O ano passado não tive férias e não pude cumprir o ritual de comprar um livrinho (já lá vai o tempo em que dava para comprar livros para o ano inteiro) para "matar o bicho" enquanto apanho sol. Este ano o meu único dilema é "que livro comprar"? Aceitam-se sugestões para leituras de Verão.

Comentários

  1. Pequena, há muita coisa que posso sugerir, mas vou ficar-me por uma lista pequenina dos livros de que mais gostei nos últimos tempos: Travessuras da menina má (Vargas Llosa), As intermitências da morte (Saramago), A arte da alegria (Goliarda Sapienza), O bom inverno (João Tordo), O modelo (Lars Saabye Christensen) e o que ando a ler agora, que estou a adorar, O filho de mil homens (Valter Hugo Mãe). Amo poesia, por isso, nas feiras do livro aproveito também para investir nisso. Ainda não tenho a obra completa do Alexandre Herculano, mas já a ofereci a uma pessoa e sei que está muito boa, mas, se também gostares, podes optar também por coisas mais pequeninas, do Neruda, da Florbela, do Al Berto, etc. Boas leituras :) Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Princesa R., estás nomeada a minha consultora literária! É conseguiste elencar autores que gosto com obras que não conheço!

      Está feito! Temos Verão!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!