Mãe Fatinha aconselha:

Tenho uma pequena colecção de 23487298347 meias desemparelhadas. Ou porque a pôr a roupa na máquina fica uma sacana de uma meia no cesto; ou porque a tirar a roupa da máquina fica uma desgraçada escondida no tambor; ou porque as confundo; ou porque o malfadado do gnomo das meias que aqui vive anda a gozar com a minha cara. Para além disso, nada me deixa mais enfadada que andar a caçar meias no meio da roupa para as emparelhar. Partilhei esta minha dor com mamãe. Sô Dona Mãe Fatinha, mulher com uma vasta experiência nas lides domésticas e de uma sabedoria insondável, disse-me: "Minha filha, o teu tormento acabou! Toma estas molas e acredita que nunca mais terás meias solteiras!"







Estou a fazer fé na coisa, que me parece simples e prática como se quer! Então se houver cooperação do homem com quem partilho a cama e o calçador-mor de meias cá de casa (basta que ponha a molinha nas meias quando as descalça... ESTÁS A "OUVIR"), então está o assunto arrumado!

Que assim seja!

Comentários

  1. olaré...essas molinhas já deviam vir com o kit da máquina! tão jeitosas que são...! não queres partilhar o local onde se podem comprar... acho que nunca vi tal utensílio à venda!
    beijos da costa alentejana,
    Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xana, acho que a minha mãe comprou numa loja que é a D-Mail, que pelos vistos também tem um catálogo... Coisas as mães descobrem... é o que é!

      Eliminar
  2. Isso é mesmo giro e prático. Desconfio que cá em casa não iria funcionar porque, esperar que ele se lembrasse de colocar a mola nas meias depois de as descalçar, é demasiado ambicioso. Mas desejo-te o maior sucesso! Há homens capazes. :)

    (O meu realismo de quase 9 anos de casamento não é resignado, é prático: agora atiro as meias dele todas, com ou sem par, para uma caixa no fundo do roupeiro. Ele que procure os pares quando precisa porque eu tenho coisas melhores para fazer. É uma sã convivência.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por essas e por outras que não me caso!! Mas tenho fé que o meu rapaz se oriente... vamos lá ver! Era trabalho e dinheiro poupado!

      Eliminar
  3. obrigada Guilhim...! e não é que a minha mãe também conhece o D-Mail e as molinhas?! ele há cada uma! cá em casa também terei que ser eu a tratar das molas nas meias... o R não é menino para isso! :)
    beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  4. Eu estou a ouvir muito bem!
    Quanto à menina, já não sei... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!